Mestruaçao atrasada..?

Bom vou resumir um pouco minha historia....Eu tomei anticoncepcional durante 3 anos e meio sem intervalo.Parei no final de março,no mes de abril a minha mestruaçao veio normal e no mes de maio veio no dia 08/05 e depois veio d novo no dia 18/05 eu fico oito dias mestruada entao o dia q acabou foi 25/05 e no mes de junho nao veio nenhum dia e hoje ja sao 3 de julho e nada ja fui no medico e ele nao me ajudou mtoo so pediu pra fazer o exame de gravidez ainda nao fiz pq sempre me preveni entao eu acho q nao estou gravida...ja tomei todo tipo de cha para descer a mestruaçao e nda...as vezes ate sinto os sintomas d q vai descer mais nao desce estou mtoo nervosa pois nunca minha mestruaçao demorou tanto a descer...Minha duvida e isso e normal acontecer sera que minha mestruçao desregularizou....me ajudem!!!!

Comments

  • Uma coisa que faz atrasar a menstruação é ansiedade, nervosismo. Se vc está com aquelas nóias de gravidez, ansiosa pra mentruação descer, é comum dar esse atraso por isso. Sobre a desregulação, pode ser devido ao término de uso do anticoncepcional.

  • sao só efeitos secundarios dos antincocepcionais. acho que nao tás gravida nau...bjs

  • Infelizmente, acho que vc não está gravida,pois não vejo mal algum pois ser mãe é uma benção divina, espere 15 dias a mais é o tempo certo para regularizar o seu metabolismo, pois esse para e volta no remédio desrregulariza mesmo, as vezes tb e psicologico, vc deve estar mesmo preocupada assim que vc relaxar virá de boa. Lembre-se sexo seguro só com camisinha...

  • Amiga, depois de 3 anos e meio tomando anticoncepcional é muito normal que seu ciclo fique desregulado durante algum tempo. Seu organismo passou esse tempo todo funcionando através do ciclo artificial criado pelo anticoncepcional e agora ele precisa reorganizar o próprio ciclo. A atitude do médico foi correta, pois em mulheres sexualmente ativas, até prova em contrário a ausência de menstruação significa gravidez. Mesmo você tendo se protegido durante as relações sexuais deve sim fazer um exame de beta-hcg para excluir de vez essa possibilidade. Dando negativo, tudo o que tem a fazer é esperar ou voltar ao médico para que ele te receite um remédio para regularizar a menstruação. Boa sorte.

  • Normalmente, quando se para de tomar o anti concepcional é normal que a menstruação desregularize, mas também sabemos que os métodos contraceptivos não são 100% seguros. O mais indicado seria mesmo você fazer o exame de gravidez só mesmo para tirar essa dúvida da sua cabeça. O máximo que pode acontecer é dar positivo! rs

Sign In or Register to comment.