Você já sentiu a presença de alguma coisa quando estava dormindo e não conseguia falar nem se mexer?

Tipo, acredito que sejam espíritos...

Aquela coisa de você num saber se tá acordado ou dormindo...

tentar gritar e num conseguir, tentar se mexer e não conseguir...

acontece smepre comigo e vejo o vulto. Alguém tem alguma explicação?

Comments

  • é catalepsia

    amigo e nada mais

    Na projeciologia e conscienciologia, a catalepsia projetiva ou catalepsia astral, também conhecida na medicina como paralisia do sono ou paralisia noturna e no brasileiríssimo como pisadeira, é um fenômeno natural, temporário e benigno do ser humano que ocorre durante o sono.

    Importante, a catalepsia projetiva não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.

    A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.

    Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. Por vezes, podem indicar a existência de um outro problema maior, como, por exemplo, a narcolepsia.

  • Isso já aconteceu comigo, são espíritos malignos que estão tentando acabar com a sua vida.

    Eu estava meio sonolento quando um Espírito desse agarrou no meu pescoço e eu tentava tira-lo mais não conseguia me mover, não conseguia falar também, então no meu pensamento falei o sangue de Jesus tem poder e vi um luz descer do céu e tirar aquilo de cima de mim.

    entregue a sua vida a Jesus Cristo e procure uma igreja evangélica, se não quer antes de dormi ore a Deus e peça para ele te cobrir com o sangue de Jesus.

    muitos vão dizer que você está louco, mais só quem passa por isso sabe o sufoco que é, fica com Deus.

  • paz

    sim, também sentia isso

    parece que vc tenta acordar, chamar alguém e não consegue, e alguém te prende em sonhos, e te dá mto mais mto sono no qual vc não acorda,

    via vultos tbm

    uma vez vi um boneco saindo do meu quarto e indo para a sala onde estava deitada

    quando levantei ele correu

    isso são obras do diabo contra vc

    para te enlouquecer

    não permita procure uma igreja e peça oração em sua casa

    eu orei e não vejo mais nada

    paz do senhor

  • Isso é uma opressão espiritual, clame a Deus em pensamento pois só Ele sabe dos seus pensamentos, peça que Jesus te cubra com tEu sangue e logo Deus manda anjos em teu socorro e o inimigo vai embora.

    Se for evangélico peça que um pastor venha a sua casa e ore com vc, e dentro da sua casa, que unja sua casa seu quarto.

    Fique na Paz!

  • Eu já senti isso sim!

    A minha irmã mexe com magia negra, e ela tem uma inveja muito grande de mim e da minha família.

    Ela passava em frente ao meu portão de madrugada e me assombrava, então falei com meu marido,e le me disse:

    Quando ela passar novamente, me chama! Só que ela passou em frente a minha casa me assombrou, e eu não consegui me mover, fiquei paralizada, sem conseguir me mover nem, falar! É sério, mas quero te dar boa notícia, Deus é mais! Maior é o que está em nós, do que o está no mundo! Cairão mil ao teu lado e dez mil a tua direita, e tu não será atingido! Salmo 90 ore sempre esse Salmo!

    Outra coisa, vc freqüentou ou freqüenta espiritismo? Se sim então procure uma igreja e peça oração de cura e libertação!

    Isso tb é fruto de contaminação.

    Recomendo a vc que leia o livro:

    Sim sim Não Não de Padre Jonas Abib

    Editora Canção Nova

    Abraços e confie em Deus!

  • Há várias:

    1- É só um sonho, produzido por sua mente. Você tenta gritar ou mover-se e não consegue porque seu cerebelo trava seus movimentos para que vc não se machuque debatando-se enquanto sonha. O vulto é parte do sonho recorrente.

    2- É opressão maligna, por parte de espíritos imundos tentando abalar a sua fé. O vulto é a própria manifestação do demônio e sua paralizia também é obra dele.

    3- É um fenômeno que acontece quando você surprende-se no meio de um desdobramento (experiência fora do corpo, projeção astral). Sua mente tenta comandar o corpo, mas está desligado dele, então entra em desespero e você sofre um retorno brusco ao corpo. o Vulto que vc vê pode ser uma concins desdobrada ou uma conciex.

  • siddarta gautama está certíssimo!

    Isso é horrível!

    Já me aconteceu algumas vezes.

    Abraço!

    K

  • Sim. É verdade, tive esse impressão, mas não é nada espiritual , são bloqueios de medos que a gente tem e para não ficar assustados nós nos prendemos como defesa, e quanto mais medos mais vemos o que não existe...fui

  • Os sonhos são produto da sua própria mente.

    O cérebro contém uma complexa rede de neurônios por onde passam impulsos elétricos que produzem o raciocinio e a consciência e é isso que é a vida, a consciência dos cinco sentidos, visão, audição, olfato, paladar e tato.

    *Mistificar com a fisiologia humana não é nada saudável nem correto. O que existe é só o que é real.

    Durante o sono a pessoa se torna semi-consciente.

    A audição humana não desliga nem durante o sono, tanto é que se tocar o despertador você acorda.

    O olfato se torna muito fraco durante o sono mas é comum uma pessoa acordar se estiver enchendo o quarto com fumaça de um incêndio na residência.

    Então, durante o sono a gente relaxa o raciocínio comandado por nossa vontade como é quando estamos acordados, ao relaxar esse controle durante o sono o cérebro continua raciocinando algum sonho e os sonhos são *desconexos porque são descontrolados.

    A correspondência de coincidencias entre a realidade material e o delírio dos sonhos nunca foi comprovada cientificamente mas inúmeras vezes foi coincidente, por exemplo: Sonhar com acidente de carro e de fato bater o carro durante o dia. Mas, essas coincidências têm muito à ver com a pisicologia da própria pessoa que fica com uma idéia fixa durante o dia todo porque sonhou que o carro bateu e fica pensando muito nisso enquanto dirige e por conseguinte acaba realizando com as próprias mãos esse acidente. É necessário manter a saúde mental evitando a crença em qualquer coisa que a ciência ainda não provou como verdadeiro. Para a ciência tudo é falso enquanto não for provado verdadeiro e até hoje a ciência ainda não provou que sonhos sejam proféticos.

    Autor: Daterra

    Fonte(s):

    *No dicionário:

    Desconexo

    é um adjetivo,

    incoerente; sem conexão; desordenado; desunido, desligado.

    *Mistificar

    Conjugar do Grego myst, rad. de mystérion, mistério + Latim fic, r. de facere, fazer

    verbo. tr.,

    abusar da credulidade de; burlar, mistificando; lograr com astúcia.

Sign In or Register to comment.