Paraíso Tropical. Eu dei minha opinião. Leiam. Qual é a sua?

Li alguns comentários aqui e dá pra se ter uma idéia do geral.

Não vejo novelas há uns 15 anos ou mais. Prefiro um bom teatro, um cinema, um bom livro e, principalmente um bom papo com a família no fim do dia ao redor da mesa de jantar e um bom filmezinho que ninguém é de ferro.

Novela há muitos anos virou alienação mental para desviar a atenção do povo para as reais prioridades da nação e do povo. É ópio!

Eu "heim"?! Além de não ver novelas há anos, estou a milhas de distância deste país que é só corrupção no governo e que a tTV, o maior veículo de comunicação trabalha em sintonia com este para fazer uma lavagem cerebral no povão de várias formas, deixando suas mentes estagnadas feitos retardados mentais. As novelas, a Xuxa, Ratinho, Faustão e tantos outras porcarias que tem na TV brasileira, fazem parte da mesma família para atingir o mais alto grau de alienação coletiva.

Iniciando já dentro do próprio lar, porque o diálogo vai pro espaço. Na hora da novela então é o ápice. Não se pode dar um pio na sala. E ai das crianças se desviarem a atenção por algum motivo. Ouvem, ha hora um grito: - "Cala a boca!", contribuindo desta forma para a paralização mental, formação de opinião e do direito democrático de expressão já em tenra idade. E pior! Dentro do próprio lar. Vítimas inocentes inconscientemente preparadas pelos responsáveis por sua formação para serem manipuladas pelo "status quo" do poder de manipulação de massas quando adolescentes e adultos. Cabeças lavadas desde bebes de colo.

Um absurdo! Todos estão treinadinhos com o cérebro estagnado. E esta que aí está, treinando a próxima geração de eleitores. Uma fatalidade!

E a realidade da corrupção no país, a violência, o tráfico, as tragédias, os crimes bárbaros, o abandono da criança, do idoso, do ensino. Os problemas carcerários. A exploração dos preços, o baixo salário, o excesso de impostos, a roubalheira, a exploração, os assaltos e crimes que aumentam dia a dia, sendo que o maior crime é contra a própria sanidade da população que quer encontrar um culpado e não acha, que quer justiça e não vê acontecer. As florestas e a fauna natural sendo destruida. Os rios, mares, lagos poluidos. As estradasesburacadas. A agressão da poluição ambiental e visual.

Tudo enfim,

fica parecendo,

no "inconsciente coletivo",

uma longa novela, que "ainda" vai ter um final feliz...

Hahahahah!!! Riem às gargalhadas os manipuladores do poder entre um tilintar de uma caríssima taça de champanhe e outra, dentro de suas casacas e colarinhos brancos.

Mas, só que É esta a realidade, infelizmente. Com os mesmos artistas, malabaristas, mágicos de cartola da verdade. Reais. Décadas após décadas!

E o povo, o grande palhaço coadjuvante deste circo, desta grande novela real.

A opinião do povão sobre o final desta "novela - novelesca" da realidade do "estatus quo" são meros palpites que os "escritores" e "atores" não estão nem ai com o que nós pensamos ou deixamos de pensar. No decorrer desta, dão uma ajeitadinha aqui e ali prá enganar, pra grego e inglês ver. No fundo do profundo, por trás das cortinas deste "grande teatro", continua tudo igual.

Só a massa não vê a realidade, a manipulação feita pelos formadores de opinião.

E quando, num evento de repercussão mundial, vaiam o presidente! Não percebem que estão vaiando a si mesmos?! Se auto ridicularizando perante o mundo?!!!

No passado podia-se ver uma novela e a olhar como obra de arte. Mas seu primeiro objetivo foi desvirtuado. Virou put a ria. As curvas, os músculos, os rostos bonitos substituiu os verdadeiros talentos.

Não vendem mais "emoções". Vendem imagens...

Para a empresa da imagem e do som se tornou um grande "busines". Um grande negócio. Para o desenvolvimento do intelecto humano, raciocinar, filosofar, uma grande perda! E se reflete na conduta das pessoas, parecendo zumbis.

E o povão, abestalhado, feito boiada, perde o tempo, tão precioso, com as novelas e outros programas "bossais" da TV, desinformadora e bloqueadora de opinião própria, quando poderia o estar usando (o tempo) com coisas que desenvolvessem seu intelecto, com uma boa leitura por exemplo, estudando uma outra língua, assistindo um bom filme, uma comédia com a família, batendo um bom papo com os filhos, passear, rindo com os amigos, se visitando, jogando um baralho e jogando conversa fora e batendo um bom papo com os filhos.

Mas ninguém visita mais ninguém, não trocam mais idéias, não acompanham diariamente o progresso dos filhos na escola, não se envolvem com suas dúvidas e carências. Porque quando acaba a novela é hora de dormir.

E assim passam-se os meses e os anos. Os filhos cresceram, e agora são eleitores formando a próxima geração.

E tenho certeza total

de que deputados e senadores não perdem seu tempo vendo novelas. Eles estão interessados na realidade, e a deles... que não é a da nação.

A "novela" real do Renan é mais um capítulo. Ganhou o bandido que só se preocupou com seu caso extraconjugal e sua família. Em momento algum esteve preocupado com a Grande Família Brasileira! E Pra que? Se ela está mais preocupada com o final da novela virtual??

A verdadeira arte na novela morreu há muitos anos.

O que se vive é uma lavagem cerebral total.

Uma alienação da realidade total.

Um "bloqueamento"e uma pobreza mental total!!!

E eu uma idiota total,

no YR perdendo meu tempo total

respondendo sobre isso, porque sei que vocês não vão ler nada, nada. A não ser lerem por cima as nossas respostas e darem boas risadas de um monte de imbecilidades...

E... se lesse... é 99% de certeza que não seria a escolhida, e com razão. Não corresponde com o objetivo do "censo" do YR. A alienação a quantos graus anda...

"Paraíso Tropical" - leia-se Brasil

"Trama da Globo" - leia-se trama do Governo

Minha opinião?

Fuiiiiiiiiiiiiiii

Fiquem na paz! Lilia (Maria Ataíde Fieschi)

Comments

• Oi! Minha querida Lilia.

Opinar o que diante tantas colocações precisas? Dentre essas banheiras novelísticas, impetradas de ilusões quais águas mornas, se fazem e fazem aos gostos populares, onde talentos sofrem exclusões, para entradas de medíocres atores iscas, com suas plásticas perfeitas para as devidas atrações, vão empurrando conveniências de suas prioridades de bel-prazeres gargantas abaixo, quais destinam-se aos cérebros febris e particionados, quais entram em sintonias com as freqüências televisionáveis.

Tais causas não surtirão efeitos em mentes esclarecidas, porém onde se encontram tais mentalidades? Nos avessos das roupagens expostas? Creio que não! Estão em buscas constantes de suas evoluções dos seus conjuntos, e não num sofá onde as visões são as entradas, úmidas e vastas para os desequilíbrios sociais.

Quem dera invés dessas pobrezas, assistíssemos vinte minutos, de um Arnaldo Jabor.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Discordo em grande parte do seu posicionamento. Você acha que José de Alencar foi um manipulador cínico a serviço da alienação e das elites (de esquerda ou direita)? Pois é, O autor do séc. XIX escreveu folhetins, que nada mais são do que as novelas da época. Vi Paraíso Tropical em sua maior parte, não vejo qualquer problema pois considero-me bem informado e “imune” à manipulações. Vejo a novela como mera diversão, pouco sadia, é verdade, porém, não é possível ficar somente enfronhado nos livros, e olha que não li poucos no período da novela. Concordo com a ideologia passada na novela? Não. A novela tenta divulgar idéias como homossexualismo (quer transformar isto em normal/sadio), passa-nos senso comum esquerdista e pseudo-discussões sérias. É um lixo ideológico, porém, a trama e alguns excelentes atores entretêm-nos, nada além disto.

Não pretendo ver a próxima novela. E porque? Simplesmente porque não quero perder mais tempo com isto, perde-se mais do que se ganha, mesmo em matéria de diversão.

Escrevendo de outra forma, concordo com você, só acho que você foi radical. Quando estou cansado, como válvula de escape vejo até Gaspareto (Arc!).

Beijos!

PS: você viu quem matou Taís?! Não! Perdeu...

• Olhe, amiga, eu concordo com você em partes, realmente tem pessoas que deixam de conviver com os filhos, mulheres com os maridos, enfim, só para acompanhar novela. O problema é que depois a novela repete , e a infância do filho não, a relação com o marido também não será mais a mesma depois... e depois fica por aí mulher reclamando quando o marido decide se separar.

Isso de mandar logo um " cala a boca" é terrível, a criança deve crescer traumatizada !

Mas por outro lado, num país pobre como o nosso, o que mais fazer além de ver novela à noite ? Nós podemos estar aqui, na internet, mas a grande maioria da população não, uns nem sabem o que é isso.

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssss

• Li tudo que vc escreveu. Parabéns, muito bem escrito e pensado.

Não vou defender novela nem TV, pra vc ter uma idéia, minha primeira TV colorida, de tamanho mais normal (29), comprei há uns 5 anos... Tive muita dificuldade em aceitar a TV, como os "intelectuais" dos anos 70. Hoje vejo 2 novelas, jornais na TV, um filme ou outro e o Programa do Jô, além de corrida de F1 e algum jogo de futebol. Sou sozinha, sem filhos (se os tivesse, não consentiria que vissem TV), moro numa cidade do interior. Não tenho facilidade de acesso a Teatro, até que cinema tem aqui, mas passa aquele "último sucesso do cinema americano", que pra mim é alienação igual à TV.

Na verdade, falei só de mim, não era isso que queria, minha intenção era dizer a vc que, infelizmente, a maior parte do povo brasileiro (não estou falando elite) se dá por muito feliz em ter uma TV em casa e alugar um filmezinho pirata de vez em quando. Não interessa a nenhum governo que o povo saia dessa estagnação que vive há mais de 500 anos. Creio ser "destino, carma ou praga", rogado a partir do "deitado eternamente em berço esplêndido".

Abraços. Gostei de conhecer seu pensamento.

• Normalmente assisto o jornal nacional,depois naturalmente fico digitando na cama sem me aprofundar em nada na TV

então faço opção por novela,além de não precisar pensar

posso ficar respondendo perguntas,na verdade tenho TVA com uns 70 canais,mas não da para assistir e digitar ao mesmo tempo,um filme exige atenção,pois não fica passando meses a fio,passei da época de achar-me o supra sumo da cultura,gosto de coisas engraçaras,programas ridículos,debates políticos,baixarias televisionas,documentarios,series americanas,comedias antigas.Meu cérebro e como coração de mãe,cabe varias coisas que descartáveis ou não, assisto dependendo de meu estado de Espírito.Uma vez eu tinha conseguido comprar uma casa na praia que era meu sonho de consumo,e sentia-me vazio.Fiquei olhando um casal com o filho na roda gigante que irradiava tanta felicidade que deixou-me estasiado,daquele dia resolvi fazer coisas sem procurar motivos lógicos da sociedade,libertei-me de opiniões,não sou tão feliz quanto aquele casal do parque.Mas estou bem menos melancólico.boa noite amiga

• Concordo perfeitamente com vc,e acho que estamos em um ciclo vicioso,se a tv apresenta programas "cabeça" e inteligentes, no dito horário nobre,não há audiência pois o povão analfabeto fica boiando,então as tvs que são movidas a capital colocam este lixo que dá audiência,deixando o povão mais alienado,e por aí vai.....

• eu achei o olavo um menino mal...

• Amiga, eu li tudo,e é exatamente isso, que eu penso. Não vou dizer mais nada, pois você resumiu tudo... é realmente... "O ÓPIO".... Abraços digital.

Sign In or Register to comment.