Onde o futebol é mais amador? No Caribe ou na Oceania?

Eu sei que não tem nada a ver com futebol inglês, mas é que na FB o povo ao invés de responder a pergunta, fica alfinetando os rivais

Se possível, me recomendem alguma das categorias de futebol onde eu possa fazer perguntas como essa

Comments

  • Acredito que seja o futebol da Oceania. muito porque a Austrália saiu da OFC e se filiou com a AFC. Sobrando assim como nação mais forte no futebol de lá a Nova Zelândia, que tem uma liga semi-profissional e que possui jogadores com nível técnico muito baixo. No Caribie há mais visibilidade, porque a maioria dos países de lá foram colônias inglesas, francesas e holandesas, assim atraindo mais o mercado inglês, francês e holandês.

    Há exemplos dessa visibilidade nas ligas dos países citados acima. Na terceira divisão inglesa, o artilheiro, Wells, é da pequena nação de Bermudas, no norte do Caribe. Outro exemplo é o da seleção francesa, que já contou com jogadores como Lilian Thuram, que é natural de Guadalupe, seleção que é filiada a CONCACAF, mas não a FIFA. Além disso, tivemos recentemente a participação de Trinidad e Tobago (seleção que conta com vários jogadores atuando no futebol inglês) em uma edição da copa do mundo, no caso a de 2006.

    Já a Oceania não atrai tanta atenção dos países que obtiveram colônias por lá no passado, por isso que a maioria dos jogadores de cada seleção do continente atuam em ligas de seus próprios países. Quebrando esse costume que há por lá, apenas a Nova Zelândia que possui alguns jogadores atuando no exterior, principalmente em ligas inglesas e no futebol australiano.

    Tirando a Nova Zelândia, os outros países da Oceania precisam dessa exposição ao mercado europeu para evoluírem, o que hoje é bem difícil. Muito raramente as seleções do continente possuem jogadores atuando no futebol europeu. Um raro exemplo disso é o jogador Gope-Fenepej, natural da Nova Caledônia, que atua no futebol francês. Hoje ele está no Troyes (clube da divisão francesa, que recentemente estava na ligue 1).

  • No Taiti LOL

  • VOCE NAO VAI PASSAR ,PORQUE ESSE E O MEU JEITO NINJA

Sign In or Register to comment.