O que diabos estou fazendo de errado?

Resolvi vir ao Yahoo tanto para questionar a respeito do que ando fazendo, e também desabafar sobre minha condição. Sou estudante de Letras numa universidade federal, com habilitação em Italiano. Não sou arrogante nem tenho qualquer pretensão de me julgar melhor que alguém, mas tenho conhecimentos bastante consideráveis em inglês e espanhol, além óbvio do já citado italiano. Tive uma modesta experiência no exterior, ficando 3 meses na Europa, sendo que destes meses, 1 foi de estudos na Italia. Não sou uma menina burra, incapaz ou "cabeça fechada". Estou à procura de estágio ou emprego que me possibilite atuar à tarde, para não prejudicar a faculdade. Já entreguei currículo em incontáveis lugares, não só na área da Letras (corretora, revisora de textos, monitora de alunos), mas também em áreas administrativas, empresas que precisem de pessoas aptas a se comunicarem em outros idiomas... Já estou nessa luta há quase 1 ano e NENHUMA resposta. Fiz entrevistas e nenhum se dignou a me dar sequer um retorno, ainda que fosse para agradecer minha disposição e me dispensar... Meu, tem tanta gente escrota ocupando lugares de destaque, às custas dos outros, pisando nas pessoas, e AINDA SIM elas recebem bem pra isso. Gente incompetente que ganha horrores, recrutadores que se lixam pro candidato.... Qual é a desse povo?!

Aliás, o problema está comigo?! O que eu estou fazendo de errado?!?!

Eu realmente não tenho experiência com carteira assinada. Vivi de estágios até então, trabalhando igual uma jumenta num jornal, carregando pacote pra cima e pra baixo, além de atuar como corretora de textos, pra ganhar 294 reais.

Como eu faço pra conseguir uma pu.ta oportunidade pra, então, adquirir experiência? Fazer greve de fome na frente de uma empresa, ou ligar insistentemente pro RH, ou ainda tentar seduzir algum diretor, dando pra ele como chuchu na rama?

= '(

O QUE EU FAÇO?!

Comments

  • É assim mesmo, o mundo é injusto. Tá difícil pra qualquer um conseguir empregos!

  • Não desista dos seus ideais. Continue se esforçando e lembre-se que os currículos distribuídos são descartados de tempos em tempos.

  • eeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Curious (Pseudo),

    Não sou o dono da verdade e nem mesmo me acho melhor que qualquer pessoa por menor que seja sua colocação profissional ou intelectual, somente tenho alguma experiência na vida e profissional que me faz ocupar um certo destaque na minha área de trabalho.

    Acho que o que esta faltando em você é um pouco de alto visão, olhar um pouco mais pra si mesma e correr atrás daquilo que você quer, esquecendo de que existem pessoas com menos graduação que você ocupando posições que VOCÊ acha que não são´merecedoras. Tenha certeza de uma coisa diploma e teoria não querem dizer capacidade ou notoriedade em nada. Existem pessoas que nunca entraram porta dentro de uma escola primária sequer e no entanto são vezes mais educadas capazeszs naquilo que fazem do que certas pessoas que viveram mais da metade da vida dentro de uma, estudando no exterior, fazendo pós e doutorados nisso ou naquilo.

    Não olhe para as injustiças que a vida lhe parece fazer, O tempo de Deus é diferente do nosso, e tudo em nossa vida só vem quando Ele acha que deve. Continue mostrando dedicação, respeito compromisso naquilo que lhe é atribuído, não há o que você faça bem feito que passe 100% despercebido. Tenha sempre certeza de que você esta aqui poalgumgm motivo mas ´so você pode fazer sua estada grandiosa ou indiferente.

    Você não está errada em nada só esta deixando de lado fazer o certo.

    Abraços.

    Marcio.

  • Procure a empresa certa, tente começar por baixo, nem que seja numa empresa pequena, numa empresa nova que tbm tá buscando espaço no mercado. Aceite um salário menor...

    Mas, se quiser dar pra alguém como chuchu na rama, me procure.

Sign In or Register to comment.