Em que pode influenciar o aumento de memoria RAM, na memoria cache?
meu pc tem 256Kb L2 cache, só que qdo comprei ele tinha 256MB de memoria RAM, e agora ele está com 512MB de RAM.
Isso pode influenciar na memoria cache?
meu pc tem 256Kb L2 cache, só que qdo comprei ele tinha 256MB de memoria RAM, e agora ele está com 512MB de RAM.
Isso pode influenciar na memoria cache?
Comments
nada a ver.... memória cache L2 256kb está embutido no processador.... e trabalha na mesma frequencia do processador, muito mais rápida do que a memória ram....
Amigo você está fazendo confusão!. Normalmente as pessoas compram micros preocupados somente com a memória RAM (aquelas que se fala meu micro tem 1Gb, já o dele tem só 512), aliás esses números são os mais comuns em termos de memória RAM para PC's (claro que tudo isso a grosso modo, pois além disso tem-se que saber qual a velocidade dessas memórias, tipo de barramento, etc). Mesmo assim a memória RAM é extremamente lenta. Já memória cache é extremamente rápida e normalmente tem 256Mb. Esses númeroa são fixos. Principalmente a memória cache, pois a RAM você pode aumentar ou diminuir. Mas oque você informa, se ninguém abrui seu micro e emxeu nas memórias, é impossÃvel esses números variarem. Veja tudo sobre memória RAM e cache no link abaixo, ok ?
Com muita RAM (1Gb ou mais) é possivel até desativar cache. Mas não é recomendavel. Sempre é bom deixar um pouco de cache, mesmo que o micro não venha a usar efetivamente. Se vc usa Windows os melhores resultados no final das contas é deixar ele mesmo configurar o cache.
nem
o cache é so o que ele precisa pra dexa os processos abertos