"Aceitar Jesus":O que seria isso?

Algumas pessoas(evangélicos)costumam dizer:"Você tem que Aceitar Jesus!" Mas, o que seria isso?

Eu entendo Aceitar Jesus,como crer nele e seguir seus ensinamentos.Mas...para isso,não precisa ter uma religião,ser batizado,dar a oferta(ou pagar o dízimo)...

Mas,não! Toda vez que um evangélico diz:"Aceite Jesus"!,ele também fala:Se Converta!;Isso significa:Venha para minha igreja!

Por mais que você diga que tem uma religião e segue os dogmas dela,eles insistem em querer te levar para a igreja dEles.Tem uns, "fanáticos",que ainda lhe ofendem e desrespeitam - são poucos!.

Que eu saiba,Jesus não pregou nenhuma religião.Apesar disso,eles acham que no dia do "ARREBATAMENTO",só eles serão salvos.

[Católicos]

"E daí,se eu rezo -ao invés de orar(que diferença faz?) ?"

" E daí,se eu faço promessa a Nossa Senhora?"

" E daí,se eu rezo o terço?"

[Ateus]

"E daí,se eu não acredito em Deus

[Camdomblezeiros]

"E daí,se faço a oferenda a Iemanjá?"

"E daí,se eu sou filho de Oxosi?"

"E daí,se eu sou Pai de Santo ?"

[Espíritas- eu]

"E daí,se eu creio na reencarnação?"

"E daí,se eu tomo o passe?"

"E daí,se eu não acredito no inferno,nem no diabo?"

O que mais vale são nossas ações!

Muitas vezes um Ateu,pode está seguindo mais os ensinamentos Jesus(Aceitando Jesus!),do que nós que temos uma religião, acreditamos em Deus,lemos a Bíblia,somos batizados...

Obs:Não estou generalizando.Não são todos os evangelicos que agem dessa maneira!

Minha intenção não é ofender ninguém,e sim,conscientizar,aqueles que não possuem tolerância religiosa de que o que conta realmente,são nossas ações;Se sabemos perdoar,se ajudamos nossos irmãos que necessitam,se oramos pelos nos inimigos,Se sabemos dar uma palavra de conforto aos que sofrem...

Update:

Júuh,eu não quis dizer "ações"(dinheiro).E sim,nossos atos!Se sabemos perdoar,se deixamos passar aquela ofensa,se respeitamos nosso próximo...Procurando seguir os ensinamentos de jesus.

Comments

  • Aceitar Jesus é muito mais do que ler a bíblia,muitos querem Jesus para protegê-los mais não querem aceita-lo.Você ainda não entende porque precisa ir a uma igreja,dar dízimos pois ainda não abriu seu coração se libertando desses ideais de religiosidade Deus espera mais do que isso de nós.Dar dízimo,frequentar a uma igreja é mandamento do Senhor,e o dízimo é como devolver para Deus o que ele de ''empresta'' pois nada é nosso tudo e dele..Como ter comunhão com Deus somente em casa..ir a igreja é outro mandamento para aprender a ter comunhão com seus irmãos,o batismo não salva é apenas um simbolismo nós nos batizamos pois cristo se batizou e mandou que fizéssemos o mesmo.. simbolizando a morrer para o mundo e o nascimento da nova criatura em Cristo Jesus. A questão do arrebatamento não e´coisa de fanático como quer que te contem uma historinha que você vai para o céu se não lutar por isso?é preciso santificação dia após dia,muitas lutas,e querer ser melhor a cada dia;

    Essa é a ideia básica do que é Aceitar Jesus, tudo se aprende conhecendo,leia a bíblia sem esses olhos maldosos de críticas,confie em Deus pois é por ele que você esta lendo isso aqui,sabia?

    Como um projeto tão perfeito pode te vindo do acaso?? NUNCA!! quem aceita é considerado filho desse Deus vivo e maravilhoso!Só tenho vantagens e alegrias por ter Jesus em minha vida,aceite-o também!! se quiser me mandar um e-mail,com dúvidas ou quaisquer outras coisas deixo aqui para você:

    [email protected]

  • Religião um dedo da matrix.

  • Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

    Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

    Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".

    ROMANOS 10:9-11

    Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.

    ECLESIATES 7:20

    Todos falhamos e somos pecadores e necessitamos de um arrependimento de nossos pecados

    e crermos que Jesus é o nosso Senhor e Salvador !

    Mas isto é pra quem quiser , quem não quiser , pode seguir sua vida que Deus não vai lhe incomodar, mas um dia certamente lembrarás deste Deus da Biblia.

  • Não pense assim, seguir a Jesus é crer nEle ama lo e seguir seus ensinamentos. Mas para mostrarmos que cremos nEle temos que ter uma vida de acordo com os seus ensinamentos. Não basta eu dizer que creio na Bíblia e em seguida roubar um carro... As ações sim são importantes, mas do que valem ações se a pessoa não crê em Deus???? O certo é crer em Deus e em sua breve vinda e ter uma vida correta. Aliás, eu não creio no arrebatamento... creio que Deus voltará e todo olho verá. Sobre o dízimo e ofertas, pense comigo: Deus não tem capacidade de fazer o dinheiro aparecer? Então porque Ele não faz isso? Simplesmente porque Ele quer testar a nossa fidelidade.

    O batismo é uma parte crucial na vida de um cristão. Mas é claro que uma pessoa em leito de morte que aceitou a Jesus e não deu tempo para ele se batizar, essa com certeza não será condenada, pois foi no final de sua vida que conheceu a Jesus.

  • Amiga, aceitar Jesus, é fazer a vontade Dele... seguir seus mandamentos. Para isso vc não precisa ter uma religião, vc só precisa entender que Deus é tudo e fazer a vontade Dele. Porém, na bíblia fala... "A fé sem obras é morta."

    O que quer dizer, que se vc acreditar em Deus, fizer a vontade dele, mas não fazer boas ações, e além disso, pregar o evangelho de nada adianta.

    O reino dos céus mão é herdado apenas pelas boas ações, senão as pessoas ricas poderiam doar seu dinheiro p/ obras de caridade e tá todo mundo no céu.

    E não é bem assim. O céu não é tão simples de herdar.

  • Aceitar Jesus quer dizer: Aceita-lo como seu único salvador, seguir as vontade dele e se batizar nas águas.

    Jesus disse: "Quem crê em mim e for batizado será salvo, mas quem não crê será condenado"

  • Portanto qualquer que me confessar diante dos homens ,eu o confessarei diante de meu pai que estás no céus(mateus 10:32)

    Isso que é aceitar Jesus,não é só simplesmente acreditar e o aceitar.

    é falar dele para as outras pessoas é não negar que você crer nele como seu salvador é sempre estar confessando ele em sua vida,é falar do amor dele para as outras pessoas,e seguir os seus mandamentos de amar a Deus acima de todas as coisas e o proximo como a ti mesmo.Esses são os ensinamentos que Jesus trouxe a terra.

    TOdos o que aceitaram a cristo na biblia fala que Deus nos deu o poder de sermos chamados filhos dele,(joao 1:12)

    Aceitar a cristo é tambem aceitar ser filho de Deus.

    "E sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca;mais o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo,e o maligno não lhe toca."(1 joao 5:18)

  • Por que a gratidão é tão importante para manter o nosso equilíbrio geral físico, emocional e espiritual e por que na doutrina espirita não existe a palavra "Graça"?

    A maior parte das pessoas no mundo, principalmente os espíritas, não sabe que um simples ato de gratidão, de agradecer ao Senhor pode libertá-la e aliviá-la das aflições deste mundo.

    As pessoas deveriam saber que homem algum ou ser algum tem poder sobre a vida do Senhor Jesus e se Jesus morreu na cruz foi porque Jesus deu a Sua vida por Amor a todos nós.

    “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai” (João 10.17-18).

    Jesus é o Senhor da vida. Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá"; (João 11.25)

    O que temos que fazer para receber esta Graça do Senhor Jesus?

    Temos somente que fazer uma confissão e agradecimento.

    1 - Fui perdoado pelo castigo de Jesus, fui curado pelas feridas de Jesus.

    2 - Obrigado Jesus pelo Seu sacrifício que me traz a paz, o perdão e a cura!

  • Um clichê crente para pegar dinheiro dos trouxas.

Sign In or Register to comment.