o que é essa extradição que Abadia apresentou uma proposta ao juiz?

O que é extradição? Não entendi nada, alguém poderia me explicar-me?

Comments

• Extradição é a entrega de um criminoso a outro país para que lá seja processado.

Inicialmente, Abadia não queria ser extraditado para os Estados Unidos, onde é acusado de inúmeros crimes, pois lá as penas são mais rigorososas, havendo até pena de morte.

Sua mudança de posição se deve ao seu interesse em aproveitar os beneficios da delkação premiada Nos Estados Unidos, mecanismo que permite a redução da pena em troca de informações de interesse da Justiça.

Ao Brasil, Abadía propôs a entregar US$ 35 milhões, que estariam escondidos no Brasil, em troca de um rol de benefícios. O principal deles é ser, rapidamente, extraditado. Abadía deve mesmo ser extraditado o mais rápido possível. Além do custo de mantê-lo no Brasil, há o grande interesse dos norte-americanos em suas informações, mesmo porque é lá o destino das drogas. Os eventuais crimes que aqui ele cometeu serão também lá objeto de ação.

• Olá amiga,

Extradição é quando um país entrega a outro um estrangeiro que está no seu território para que esta cumpra pena relativa a crime cometido lá. É necessário que os países possuam acordo entre si e no caso do Brasil, ele não extradita estrangeiro por motivo de crime político.

Já o que o famoso Abadia quer é outra história. A extradição dele para os EUA já é coisa certa. A proposta em dinheiro à Justiça Brasileira é para "colaborar" com as investigações. Essa colaboração faculta o juiz a reduzir sua pena. A pena mínima para o crime em questão - lavagem de dinheiro - é de três anos, sendo a pena de três anos ela pode ser convertida em Restritiva de Direitos, ou seja, ele deve continuar solto e solto, meu bem, ele dá no pé. Ou tu acha que essa história de querer ser extraditado para os EUA para fazer acordo lá é vero? É nada.

O negócio lá é mais 500. Lá ele responde por assassinato de policiais!! O país do famoso Tolerância Zero não vai aceitar acordo nenhum.

A intenção é única e exclusivamente fazer com que ele tenha a menor pena possível aqui no Brasil para que dê tempo de dar no pé antes da extradição.

Somente isso...

• O Abadia quer fazer um acordo com a justiça, isso se chama delação premiada e está previsto em lei. Neste caso ele promete ajudar a polícia a recuperar parte do dinheiro que ele ganhou com o tráfico em troca do benefício de ser extraditado para os EUA, já que a justiça americana também está atrás dele.

Provavelmente o seu objetivo ao ir para os EUA - onde é acusado de 15 assassinatos - é fazer a mesma coisa lá: se oferecer para cooperar com a justiça em troca de redução ou até mesmo extinção da pena.

Nos EUA estes acordos são comums, nos anos 80 um mafioso que era acusado de mais de 20 assassinatos fez um acordo com a promotoria e teve todos os crimes perdoados, em troca ele delatou todos os comparsas da máfia.

• Vou te explicar-te: extradição é a entrega de um estrangeiro ao governo dele. No caso do Abadia, que se não me engano é colombiano, seria a entrega dele as autoridades da Colombia.

Sign In or Register to comment.