Sobre o CARNAVAL?

Vocês preferem o CARNAVAL da Bahia com os blocos e trios elétricos ou do Rio de Janeiro e de São Paulo com as Escolas de Samba??

Comments

• Essa resposta já dei para várias pessoas que resolvi copiar e colar para não ter que escrever tanto:

SALVADOR

O melhor carnaval está na bahia, sem dúvida. Em Salvador vc tem várias opções de folia, não é obrigatório comprar abadas dos blocos ou camarotes para curtir a folia. E a violência é muito pequena comparada à grandeza da festa.

Tem o Campo Grande, Av. Sete, Largo Dois de Julho e Av. Carlos Gomes, esse é o circuito da "Avenida" como é conhecido, não é muito bom para o folião "pipoca" aquele que não está em bloco e ou camarote, pois, as ruas são mais apertadas. Porém, tem excelentes atrações durante o dia (mas elas tbm tocam no outro circuito).

O outro circuito é o barra-ondina, é a paixão dos carnavalescos, as ruas são mais largas, o povo bonito, muitas opções para o folião "pipoca" como o Farol da Barra, o Morro do Cristo, o Morro do Gato e Ondina.

Pra mim os melhores lugares é Ondina e Morro do Gato, em Ondina é pista dupla e em uma rua passa os trios e outra ficam os foliões, algumas pequenas desvantagens: É o final do percurso e algumas atrações já estão cansadas e passa rápido e tbm o fato de ser uma rua plana e com muitas árvores, nesse caso vc não tem uma boa visão para as atrações. Meu ponto predileto: Morro do Gato, lá estão localizados os camarotes de Ivete Sangalo, o de Asa de Águia, o da Cerveja e Cia, às vezes o do Chiclete, o da Skol, e outros excelentes, devido a esses camarotes "filés" as atrações tendem a passar alguns minutos paradas, para melhorar o Morro do Gato tem uma leve inclinação deixando o folião com uma visão ótima dos trios, é bem melhor do que certos camarotes.

Se vier a Salvador vc não vai se arrepender. Esse ano o carnaval começa na quinta (31/01) e acaba na terça (05/02), aliás na terça não, só na quarta-feira de cinzas depois do encontro de trios que só acaba por volta das 14:00h.

Se tiver com o dinheiro sobrando vc pega dois carnavais no mesmo ano. No dia que acaba o de Salvador começa o de Porto Seguro e as melhores atrações vão pra lá. São mais cinco dias de folia extraordinários.

Alguns falam do carnaval do Rio de Janeiro, esse só presta pra quem quer curtir desfile de escola de samba, e só. Pior ainda, dura apenas três dias no máximo, e o custo é excessivamente alto.

Em Salvador o folião só gasta com bebida, comida e hospedagem, não é obrigado gastar mais nada, exceto se quiser sair nos blocos ou nos camarotes. Mas se o folião souber realmente curtir ele sai na "pipoca" e curte muito, mas muito mais do quem paga caro e curte pouco. Pois, o folião que sai em um bloco ele inicia no Porto da Barra e vai até Ondina, o percurso é de 5Km e ele curte apenas uma atração, no final do percurso ele já está arrasado querendo uma cama. No caso do "pipoca" ele curte a noite toda e aproveita todas as atrações que passa pelo circuito. Melhor ainda do que quem paga em alguns camarotes, pois, tem a opção de se locomover. Nos camarotes qdo passa uma atração parece que está em uma guerra para obter o melhor lugar, se demorar procurando um lugar a atração passa e vc não ver nada. Os camarotes é aconselhável para quem vai com a família, idosos e crianças, e mesmo assim deve ser um camarote com acesso free para bebidas e comidas.

Você agüenta esse ritmo?

Ainda tem dúvida se tem algum lugar no planeta que tenha um carnaval melhor que o nosso?

Se vier pra cá entra em contato comigo que te darei belas dicas: [email protected]

• Prefiro minha caminha quentinha, um bom filme.

• Prefiro o carnaval da Bahia, pois na rua tudo é livre, tudo é permitido e nada se perde, nem mesmo a oportunidade de chegar perto do seu ídolo.

• acho gue é o feriado mas inutiu gue tem.

• O da Bahia,mas o RJ tb naum fica muito atrás, agora SP...putz...

• prefiro o carnaval de piraí/rj, que é na rua e, acreditem, sem violencia, com seguranças bem treinados , acreditem também, educados.

vem pra cá.

• O da Bahia e de todo o nordeste é assim! Carnaval é blocos, trios eleétricos, axé e muita diversão! Com certeza esse é o melhor!

• Prefiro uma boa praia deserta.

• Prefiro meu acampamento de Carnaval !!!!!!!!!!

Bjs

Sign In or Register to comment.