Direitos que o trabalhador tem, quando pede a conta na empresa?

Boa tarde pessoal!

Vou ter que pedir a conta na minha empresa pois encontrei uma oportunidade melhor, e gostaria de saber o que devo fazer e quais meus direitos?

Irei fazer 3 anos de empresa em Novembro!

Se eu pedir a conta amanhã, preciso cumprir aviso? Vou pegar 13° terceiro e ferias?

Desde já, Obrigado!

Comments

• Tudo isso que os outro colegas escreveram, mas só vou complementar. Não é que vc não receberá o FGTS, vc apenas não receberá a multa de 40% incidentes sobre os depósitos do fgts na sua conta vinculada, e vc n ão poderá movimentar (sacar) o total depositado, ficando sobre admistração da CEF até que se inclua numa das inúmeras possibilidades que existem para movimentação do fundo (ex.; caso a nova empresa te demita ou ainda para uso na aquisição de um imóvel).

• - Cumprir o aviso previo vai da negociação entre voce e a empresa, se voce não cumprir, seguramente vai ter que indenizar, e, virá debitado na rescisão . Além disso, receberá o 13.salario proporcional, férias proporcionais, saldo de salários.

Abraço,

Jose André.

• o aviso ou acertar para cumprir ou indeniza à empresa.

recebe 9 avos de 13salário. Recebe férias vencidas caso tenha e férias proporcionais.

não recebe fgts nem seguro desemprego

Sign In or Register to comment.