Avanço ,qual é a função dele?

Ajuda ai galera da mecânica. Gostaria de saber qual é a função do avanço que fica no distribuidor da belina,eu desconectei ele porque eu descobri que ele estava molhando o distribuidor e o belinote (belina del rey ghia) ficava ruim p/ pegar, ao desconectar ele algumas pessoas me disseram q/ o carro fica mais fraco é verdade? o avanço ta ruim ou é o carburador? conto com vçs,um abraço Ozenildo.

Comments

• Olá, devido a velocidade dos pistões acima de determinado RPM é necessário adiantar a faisca das velas para que a mesma sempre chegue no PMS , sem avanço na distribuição o motor perde muita potência em alto giro , a mangueira que chega no distribuidor conduz vácuo, se esta passando por ela óleo ou combustível seu motor poderá estar com problemas de válvulas,respiro do motor bloqueado ou anéis de segmento , mas de toda forma o distribuidor não poderá ficar sem esta mangueira , no carburador existem outras saídas de vácuo , tente mudar , mas conecte ok, um abraço.

• O fenômeno da combustão tem uma velocidade própria. Para que toda a mistura seja queimada até que o pistão atinja a posição ideal para receber toda a pressão provocada pelo processo termodinâmico, é preciso ajustar o momento do início dessa queima ajustando o tempo de ignição da vela através de um mecanismo misto centrífugo/vácuo, nos motores antigos, ou eletrônico, nos motores modernos. Isso é para que o rendimento do motor seja o máximo, com a maior potência gerada pelo mesmo com a maior economia. A isso chamamos de avanço do ponto de ignição.

• Pegue a ponta da borrachinha que vai à admissão e sugue com a boca, colocando a língua no orifício. Se ficar presa o avanço está OK. Mas se ele molhava, o diafragma está rompido. Um abraço.

Sign In or Register to comment.