Qual o parâmetro vc utiliza para determinar que a sua escolha em relação à religião está certa?

Boa noite e paz!

Comments

  • No meu caso, a vinda de Jesus à Terra foi a melhor de todas as provas. Assim como os milhares de cristãos que surgiram no passado por causa de Cristo, sua pregação e seus milagres, assim eu também faço parte dessas multidão que se sentiu atraída por Ele. É a prova vida de sua estadia na Terra.

  • Bom, primeiramente quero dizer que se o objetivo é ligar a Deus, reconhecendo a sua santidade, claro que procuraria a santificação que requer plena obediência a sua palavra, obedecendo a sua palavra abriria mão de muitas coisa que amo, e então seria a religião mas exigente que iria conhecer, nesse aspecto não seria nada fácil quase impossível, e entraria em um caminho muito estreito.

    Baseando nisso, essa é a religião verdadeira, e poucos a procurariam devida-mente!

    Ajustando: em Apocalipse 12:17 está escrito: E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

    este profético e simbólico texto revela muito da certa igreja de Deus no seu tempo

    Esses são os parâmetros que eu utilizaria

  • Longe de mim pretender insinuar que a minha seja melhor, ou mais certa.

    Mas, se me permite, vou dar um exemplo: Desde que nasci numa família católica,

    eu lógico fui batizada ainda bebê, fiz catecismo, primeira comunhão, crisma (confirmação do batismo).

    E o que mais aprendi é ter compaixão, me colocar no lugar do outro. Isso tem sido o meu ponto

    de referência: Me colocar no lugar do outro, ter compaixão e por isso, desejar o bem, não magoar,

    não querer ser melhor, preferir perder a defraudar alguém. E querer ajudar, mesmo que eu tenha somente uma palavra de conforto. E procurar ver em cada pessoa, um irmão, meu semelhante,

    que mesmo que esteja todo errado, tem seus sentimentos, suas dores portanto merece o meu

    respeito, apoio e amizade. Penso que se uma pessoa pensa assim, e age assim, ela está no caminho certo. E com certeza é de Jesus.

    E não menos importante, é reconhecer seus próprios pecados, não cultivar sentimentos como ira, ciúmes, desejos de vingança e todos os sentimentos ruins. Porque toda má ação nasce do coração.

    Se haver uma religião que não te faz uma pessoa melhor, capaz destas coisas básicas,

    ela não serve.

  • Sem criticar as religiões, mas JESUS CRISTO É DEUS.

  • Que ao invés de se colocar no pedestal da redencao,ela entenda a diferenca entre ACEITAR e RESPEITAR. "Quem se humilha sera exaltado e quem se exalta sera humilhado."

  • A RAZÃO.

    Ou, pelo que chamo (essa palavra é invenção minha), pela "lognose".

    Somente com a lognose é possível reconhecer uma verdade.

    O que seria a lognose?

    LOGO: Razão;

    GNOSE: Conhecimento, ciência.

    Se o que creio não é contra o conhecimento geral (ciencia) comprovado, e não irracional (sem lógica), então é a VERDADE.

    Se é a VERDADE, é ela que devo seguir.

  • Pelas obras... se há transformação moral (para melhor) na maioria dos indivíduos que frequenta determinada religião... qualquer pessoa boa intencionada pode arrastar um monte de gente também, o que importa o que se é por dentro, infelizmente a maioria das religiões só se importa com o de fora...

  • O parâmetro utilizado por mim, foi depois de muitas tristezas na vida, começar a procurar entender o motivo pelo qual se vive e o porque das coisas que nos entristecem e nos deixam tão machucados. Encontrei ajuda, e me recuperei de tudo, inclusive, descobri os porques, quando comecei a tentar entender Deus e praticar os ensinamentos de Jesus. Tudo mudou. Hoje sou extremamente feliz e tenho respostas para todas as minhas dúvidas. Sou evangélica e procuro sempre e apenas ouvir Deus e nunca o homem. A Paz de Deus para voce.

  • O parâmetro que eu utilizo, é o milagre, a cura divina o batismo no espirito Santo, as mudança na vidas pessoas. é isso que me faz acreditar que Deus existe.

  • milagres

Sign In or Register to comment.