Você que é alfabetizado (Não analfabeto funcional), sabe ler a Bíblia?

Em alguns momentos nós vemos pessoas usando "O texto fora do contexto", para questionar a veracidade da bíblia, dois pontos eu quero ressaltar.

1°. As parábolas, um grande exemplo foi Jesus, que pregava em forma de parábolas para confundir os sábios da época.

2°. É o Espirito Santo que da o entendimento da palavra de Deus.

"(...) porque a letra mata e o espírito vivifica."

2 Coríntios 3:6b

A ciência ou a busca de conhecimento não impede o individuo de crer em Deus, conhecer as leis naturais, não significa descrer no Criador.

Comments

• "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."

- 1 Coríntios 1:18

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos."

- 1 Coríntios 3:19-20

• Quem te disse que Jesus pregava em parábolas para CONFUNDIR OS SÁBIOS? Não foi pra isso que o mestre ensinava metaforicamente. SE lesse a Biblia saberia disso.

• É verdade, o espirito de conhecimento e de sabedoria é que nos dá o discernimento espiritual para entendermos a bíblia no significado espiritual.

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

2 Coríntios 3:5-8.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

2 Coríntios 3:14-18

• Pra começar, Cristo é produto romano e não israelita! Foram os romanos que criaram o cristianismo e com eles dominaram o mundo. Você acha que a velha Lei de Deus poderia continuar funcionando até hoje? Ela já era ultrapassada até para aquela época! Jesus e suas "parábolas" são frutos da esperteza romana e da filosofia grega, nessa mesma ordem.

O espírito santo só fez algo de palpável até hoje: engravidar a mulher alheia sem avisar ou pedir permissão para o marido dela.

"(...) porque a letra mata (a má fé dos espertalhões da fé, através da educação) e o espírito (de liberdade) vivifica".

A ciência impede que se acredite no que não existe!

Ou a ciência acredita em homem-de-barro, mulher-costela do homem de barro, cobra falante, cobra morta (a do Adão), zoológico flutuante, ressucitar primo (nepotismo religioso pra lá de suspeito), engravidar de espírito...

ME POUPE!

E eu já te disse: uma bronhazinha de vez em quando impede essa anomalia cerebral causada pela "gala sêca" na cabeça do irmão!

• Sei sim, já a li 3 vezes, mas com todo respeito, para mim é só mais um livro religioso (como o Zend Avesta; o Talmude; os Vedas; o Alcorão; o Enuma Elish; a Epopéia de Gilgamesh; o Épico de Atrahasis; etc.).

Considero como um livro de mitologia e muitas de suas partes não aconselharia que fosse ensinado às crianças devido a grande carga de sexualidade e violência!

No mais, concordo com sua última frase, afinal uma coisa é religião e outra é a ciência.

• E você como bom bitolado cristão não leu ela toda...rs... mas só se apega nas partes em que o deus cruel, vingativo, ciumento e genocida pré influencia romana....se transformou em outro mais hippie.... rs

Enganar os sabios? rsrs com estorias nos moldes de contos infantis??? rsrs Que genio seria enganado??? O tiririca?? rs

• Disseram-lhe: Não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Mas respondeu Jesus: Se Deus fosse o Pai de vocês, certamente vocês me amariam, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendem a minha linguagem? Por que não podem ouvir a minha palavra? (João 8:41-43)

PARA OS FILHOS DE DEUS

Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Salmos 25:3 Não me deixes confundido, SENHOR, porque te tenho invocado. Deixa confundidos os ímpios, e emudeçam na sepultura. Salmos 31:17

• sim, jesus foi um grande matematico

sempre falava em parabolas

Sign In or Register to comment.