Pq existe uma certa rivalidade entre The Rolling Stones e The Beatles ?
Hoje meu professor percebeu que eu estava com a camisa dos Rolling Stones, e entao ele disse que os fãns de Rolling Stones tem uma cisma com os fãns dos Beatles, será algo sobre a Inglaterra e os EUA?
Comments
Quem conhece um mínimo sobre a história de ambas as bandas sabe que essa rivalidade nunca existiu, na verdade seus integrantes eram muito, muito próximos. Foi apenas uma estratégia de marketing bolada pelo Andrew Loog Oldham para vender os Stones e espezinhar o ex-chefe, Brian Epstein, empresário dos Beatles. Os Beatles ajudaram muito os Rolling Stones no ínicio da carreira.
Tanto quanto se sabe, o primeiro contrato dos Rolling Stones com uma gravadora foi arranjado pelo George Harrison; o primeiro sucesso em single dos Stones foi doado por John e Paul. Keith já disse que ambas as bandas combinavam a data de lançamento do seus discos para não atrapalharem uma à outra. Era bastante comum os integrantes de uma banda nas sessões de gravação da outra, às vezes de forma participativa. Há até uma referência clara aos Rolling Stones na capa do Sgt Peppers; tanto quanto os rostos dos quatro beatles na capa de Their Satanic Majesties Request. Paul McCartney se gaba de ter apresentado a maconha ao Mick Jagger; Keith citou Lennon como um dos músicos com os quais mais se identificou na vida... Enfim, poderíamos passar horas nisso.
Acho que não chega a existir rivalidade, é que as duas bandas começaram a fazer sucesso na mesma época, daí a mídia começava a jogar uma banda contra a outra, mas de fato nunca houve rivalidade, tanto que quando John Lennon estava em carreira solo, Mick Jagger o visitava algumas vezes para conversar sobre músicas novas e etc.
Ah, não tem nada a ver com algo sobre a Inglaterra e os EUA pois as duas bandas são inglesas.
Bandas clássicas, ai fãzinhos ficam discutindo quem é melhor
Eu acho que a rivalidade só existe entre os Fãs,igual o Megadeth e o Metallica.
Na verdade os membros não se odeiam,xingam um ou o outro,etc..
eu nunca percebi essa realidade, mas deve ser mesmo pelo que voce disse
Eu não gosto muito de Beatles, mas pra mim são melhores que os Rolling Stones
Não sei pra que essas coisas infantis de rivalidade,po Rolling Stones é Rolling Stones e Beatles é Beatles... po ambas são classicas,tem 43506347 fãs não estão precisando de espaço,então quem faz rivalidade é os fãs infantis
Segundo consta quem criou essa rivalidade foi um empresário dos Rolling Stones nos Anos Sessenta e foi pura jogada de "Marketing!" O primeiro sucesso dos Rolling Stones foi "I Wanna Be Your Man", composição de John Lennon e Paul McCartnery! Na gravação do clipe "All You Need Is Love" Mick Jagger esteve presente, então, no fundo, eles eram amigos, mas cá entre nós, acho uma conversa sem sentido essa história de que Stones é "mais Rock" e representa a rebeldia da juventude etc. (alguém já viu rebelde milionário?). Segundo uma entrevista que li do baterista Charlie Watts, ele nunca apreciou o som da banda e o negócio dele sempre foi Jazz. Em minha opinião The Rolling Stones foi legal até o início da Década de Setenta, mas já deu o que tinha que dar! the Beatles acabou na época certa e ainda é considerada a mais influente da História, inclusive foram referência para The Rolling Stones!