Sem fanatismo, por favor!!! Só uma leve dúvida...?

Gente, por favor, alguém pode me explicar uma coisa?

Se cristãos não acreditam em espíritos, pq sempre citam o Espírito Santo, o Espírito de Deus, etc? 80% fala mal do Kardecismo, mas qtos o conhecem d verdade? Não q eu seja, respeito a td e tds. Mas é isso q não entendo.Se vc não acredita em espíritos, como vc pode falar em Espírito Santo ou coisas q o valham? Por favor, fanáticos não, eu ODEIO fanatismo!!!

Comments

• gente ignorante,n sei pq acham q é demonio,todos os seres humanos são feitos de espirito,então no mundo inteiro só tem demonio andando pela terra

• Bom seguinte, Espírito Santo na verdade é Deus. Deus é um ser supremo e único podendo ter diversas formas. Eu por exemplo, sou uma, mas sou filha, esposa e mãe. É a mesma coisa com Deus (Deus, Filho e Espírito Santo). De qualquer forma não acreditamos em espíritos. Mas tbm não devemos julgar quem acredita. ^^

• Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).

• Faço minhas as palavras da PatiS.

• Bom, a História não é bem assim.

Acreditamos sim em espíritos e que todos tem um espírito. Só que não aceitamos que se faça uma invocação a eles, pois a Biblia mesmo condena isso.

Se acredita na Biblia, você pode consultar em Levítico, 20:27 diz: "O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto."

Levítico, 19:31 "Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus."

Deuteronômio, 18: 9-14

"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa."

Mas quanto ao Espírito santo, este é diferente, pois este é parte de Deus.

Espero ter conseguido responder sua pergunta.

• Olha eu sou católico, difícilmente vou a igreja, mas até onde sei, Espirito Santo, refere-se a Jesus, Deus!!!

Espiritos, refere-se a demonios!!

E esse negócio de que só os evangélicos é que sabem da verdade, é besteira, nem os católicos sabem, ninguém sabe!!!

Pois só morrendo sabere-mos de onde viemos, e para onde vamos!!!

"Ou deve ser muito ruim e difícil de voltar, que até agora ninguém voltou, Ou deve ser muito bom que ninguém quer voltar"

• Ola querida ja tive essa duvida e tbm odeio fanatismo!!!

Espiro Santo é o espirito de DEUS que invade o nosso ser que quer nos conhecer para nos ajudar!!!

No caso quando falamos de espirito digamos quando o fulano morreu ou ciclano..no caso são espirito enganadores entende!!!

Quem usa o Kardec, os mediuns como o Daniel Home, o demonio sempre usou os espiritas..como??? quando uma pessoa vai em busca de resposta em centros espiritas, o demonio fala com os espiritas sobre toda a sua vida, coisas que so vc sabe..ai vc fica apavorado, continua a frequentar i a frequentar..e continua sem resposta!!!

Amiga espero ter te ajudado...beijos

• QUEM TE DISSE QUE OS CRISTÃOS NÃO ACREDITAM EM ESPÍRITOS???

ELES ESTÃO SEMPRE AO NOSSO DERREDOR...

• João 4:23 e 24:

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade

Abraços

Igor Santos

• olha interessante sua colocação deveri apoder te explicar pessoalmente pois o tema é muito complexo e tenho varias coisas e comparaçoes a fazer para isso deveriamos ter uma bíblia ao lado e ouvir tuas perguntas

Sign In or Register to comment.