Por quê nós gostamos de música?

Por que o ser humano gosta tanto de música?

Queria saber também o que faz com a gente goste de uma música e não de outra.

Obrigado.

Comments

• Pq faz bem para o equilíbrio das substancias químicas cerebrais..

abrços

• Uma vez li uma materia em uma revista de rock que dizia: 'Os cientistas seram os músicos do futuro". Existe uma harmonia liberada pelas vibração sonora das notas musicais que combinada com as ondas cerebrais que cada pessoa produz intensifica ou abala as sensações daquele estágio. Assim os cientistas poderam descobrir quais são as notas certas, quais notas se assemelham a cada tipo de indivíduo e criar belas canções.

Existe tambem uma explicação que os místicos usariam: a vida de um ser humano é um pulsar constante, ela não é uma corrente, uma linha reta, a vida segue uma nota musical, uma certa dança, e a maneira como cada individuo se comporta vai de acordo com um acompanhamento, mesmo que inconciente, que se pode sentir dessa harmonia,... Para mim, é só uma maneira mais profunda de explicar a mesma coisa.

• A música age como um estimulo para o cerebro, é como uma droga so que por meio auditivo, não causa os efeitos colaterais que uma droga ingerida causaria, mas ainda assim interfere um pouco, mas psicologicamente. Não é atoa que algumas pessoas não conseguem viver sem música, não passa de um vício. Não estou menosprezando, só estou mostrando esse ponto de vista, a maneira como a música age no cerebro é parecida com a de uma droga mas tem um lado positivo, assim como existem drogas que são remédios. Já porque uma pessoa se interessa por determinado tipo de música, isso não tem uma razão expecifica, essa parte no cerebro é muito moldável, depende da maneira como a pessoa interpreta oque vem até ela, pode ser aprendido, pode ser forçado, fique por um longo tempo ouvindo um tipo de música que você não goste, logo você começara a perceber aonde está a beleza daquela melodia, é uma questão de sensibilidade.

• Ao refletir sobre o assunto,,, defino música como uma fiel companhia desde miúda, uma forma de comunicar comigo mesma e com os outros.

• A musica faz parte da nossa vida.. pode observar .. quando a gente entra num carro depois q ligamos ele adinha a segunda coisa a fazer .. é fato sempre ligamos o Som...

Agora cada pessoa tem seu estilo.. e por isso cada uma gosta de uma musica ou algum tipo... Cada pessoa é diferente da outra por isso tem varios estilos de som... mais mtas pessoas ouvem musicas n por gostarem e sim por q os outros ouvem .. um exemplo disso é o funk..tem algumas letra q pelo amor de Deus.. n tem como a pessoa falar q gosta ..... isso é opniao minha....

VAleu aii Bjo

• Música e sua melodia, acaba nos embalando e assim agradando os nossos neurônios e se armazenando no cerebelo. A qual for mais aceita na transmissão de nosso cérebro, será a que digamos, nossa favorita! É apenas a melodia. Mas com o que chamamos de "música" hoje em dia, não é melodia mas sim os TUN TUN TUN que hipnotizam!

• pq música tras felicidade para a nossa mente

• E quem disse que eu gosto?

Aliás quem disse que eu sou humano?

Obrigado.

Sign In or Register to comment.