O que fazer com pensamentos ruins?

Sempre fico com algum pensamento ruim e isso acontece porque quase tudo que eu faço eu me arrependo depois, não sei porque. Dai eu fico com um pensamento ruim, não consigo mais fazer nada. E não é só isso, como já disse outras vezes, eu ainda não consegui me livrar desse sentimento ruim, me sinto um lixo, acho que não sirvo pra nada e tenho vontade de morrer quase sempre, muitas vezes já cheguei ao ponto de me matar. Eu até tento falar com meus pais, explicar isso que eu sinto mas eles não acreditam em mim, eles nunca conversam comigo e quando eu vou conversar com eles, eles já vem me xingando. Estou falando isso aqui, por isso, não sei o que é e queria a opinião de vocês! Grata

Comments

• Por meio da fala, é dada ao paciente a oportunidade de se conectar com ideias recalcadas que produzem os sintomas atuais. Assim, ele passa a ter uma nova compreensão desta memória. Supõe-se que, na medida em que o paciente mantém ideias recalcadas de eventos ligados ao passado, este passado torna- se presente, uma vez que é constantemente atualizado através dos sintomas. Quando a reação é reprimida, o afeto permanece ligado à lembrança e produz o sintoma.

Nesta comunicação procurei situar a origem e o método de tratamento psicanalítico. Entretanto,

uma questão se faz presente a todo instante: que lugar ocupa a Psicanálise num contexto cada vez mais imediatista, no qual a singularidade é cada vez menos considerada? Parece-me claro que vivemos numa época onde o sujeito que sofre não tem lugar social. Grande paradoxo, pois sabemos que o sofrimento é inerente à condição humana.

Penso que é pretensioso vislumbrar a psicanálise como a solução de todos os problemas. Entretanto, parece-me que, nos vínculos sociais observados na contemporaneidade, predomina a pulsão de morte e o desligamento da força promotora dos laços afetivos, incrementando angústias que não podem ser nomeadas. Neste sentido, a Psicanálise se coloca como uma oportunidade

das pessoas entrarem em contato com suas “moradas internas”.

É preciso aceitar o desafio de ressignificar as perdas, compreender que somos capazes de morrer várias vezes em vida e renascer num processo de re-invenção de nós mesmos.

O fato de uma pessoa ser psicóloga não significa que esteja aparelhada para tratar outras. Vale a pena buscar atendimento em clínicas mantidas por universidades, sociedades de psicanálise conceituadas. Essas intituições mantém clínicas sociais onde é possível ser atendido pelo valor que puder pagar. Muitas vezes, um valor simbólico.

• Faça algum tipo de terapia, tenta praticar alguma atividade física, faça meditação, fazer meditação é bom, agora que vc esta se sentindo assim vc pode até ficar nervoso comigo, e falar que meditar não ajuda, mas ajuda sim, faça um teste, eu era assim tbm, e melhorei com um tempo, e vc tbm vai melhorar, flw..

• Veja a beleza em cada pôr do sol

Saiba que o sol nascerá de novo amanhã. À medida que você passa por este momento de transição, os finais são meramente o sinal de que novos inícios estão vindo em sua direção. Aceite a mudança e confie que ela trará um amanhã melhor e mais brilhante. Peça a Deus para que esteja ao seu lado, apoiando-o e guiando-o enquanto você libera aquilo que não seja do seu melhor interesse.

Tome conta de si mesmo, enquanto você passa por tudo o que está acontecendo em sua vida. Trate-se de forma especial e coma alimentos saudáveis que nutram a sua alma, bem como ao seu corpo. Beba muita água e adicione a energia da força vital ao seu corpo. Obtenha uma sessão de cura energética para ajudar a liberar e tome um banho de água salgada. Mantenha abertos os seus canais de comunicação com aqueles que amam e honram quem você está se tornando.

• Quando você é honesto e vive a sua vida com integridade, a sua aura é preenchida com cores claras e vibrantes. Quando você se sente equilibrado, feliz e completo, a sua luz resplandece intensamente. É uma visão gloriosa para aqueles que o vêem como o ser energético que você é. Todos vocês são sensíveis à energia que os envolvem, apenas não estão conscientes disto. Vocês sabem que se sentem melhor com algumas pessoas do que com outras. É porque vocês sentem a pureza de sua energia. A Orientação dos Anjos é que purifique os seus pensamentos, palavras e ações, e viva livremente com honestidade, integridade e compaixão.

Os Anjos sugerem que reserve algum tempo e que se interiorize. Limpe quaisquer pensamentos de inferioridade. Podemos ajudar a limpar quaisquer frequências menos elevadas que o possam estar impedindo de criar os seus desejos. Estamos sempre preparados para sermos úteis. Peça e estaremos aí. Confie que você está sendo ajudado, ainda que não o perceba ainda. Saiba que você é sempre apoiado e nunca está sozinho em sua jornada.

• ouça um louvor pense em Deus leia a biblia vc é importante pra Deus ,aguem especial quando estes pensamentos vierem lute pois vc é forte,e lembrese que todo ser humano tem problemas e os piores problemas sao os de quem lutam pra viver,tenha Deus não o D?eus de religioes mais o Deus vivo e suicidio é a porta para o sofrimento eterno,pois sua alma não morre,ja passei por isso dentreo de casa e hoje sei ,aconteça o que for é melhor lutar

• Uma ideia interessante para afastar pensamentos ruins é fazendo piscoterapia cognitivo-comportamental.

• Talvez vc consiga fazer tudo ou parte destas sozinha.

Sempre indico 2 direções a pessoas q estão como você. São 2 caminhos a resolver (leia tudo):

1- Este tipo de situação requer uma avaliação específica do profissional. Conheço pessoas que fizeram tratamento e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo, mas o ideal seria procurar primeiramente um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um ansiolítico ou antidepressivo.

Se você não tem plano de saúde , procure um Posto de saúde da Prefeitura ou um Hospital Universitário que são gratuitos, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor. mais fácil é a solução.

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

2- Para um apoio pessoal e/ou espiritual (muito importante) procure o responsável pelo Grupo Jovem em um dos endereços abaixo, porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação.:

http://www.arcauniversal.com/servicos/enderecos.ht...

(aqui verdadeiros milagres ocorrem, inclusive melhora o relacionamento familiar)

• acho q o q falta pra vc é um pouco mais de diálogo, todos nós temos pensamentos ruins, qnd a gnt os expõe fica mais fácil até pra gnt msm vr como esse pensamento pode ser classificado.

assim vc vai se sentir mais confortável.

• É melhor vc se arrepender do que fez do que daquilo que não fez,o que passou é passado vc apenas deve tirar o aprendizado e aprender com os erros para que não volte a comete-los,não fique se martirizando,foque no seguinte vc esta viva,tem saúde,tem suas qualidades,obviamente que é normal ter defeitos também,tente pensar somente em coisas boas,distraia a sua mente e se ame acima de tudo,procure sair com amigos e fazer coisas que vc goste e pense assim "Hoje pode não ter sido bom mais amanhã vai melhorar com certeza" só sinto pelos seus pais não conversarem contigo,mas não os conheço pra julgar,bom fique bem e boa sorte !!

• mande os pensamentos ruins ir embora, como/ lendo procurando aprender algo de produtivo na net, conversando com amigos assuntos diversos p/ não ficar aquele papo de todo dia a mesma coisa, asistindo bons filmes de comédia e se produzindo p/ voce mesma. porque não existe nada que baixe mais a alto estima que é ficar trancafiada em casa e procure mudar pensamentos ruins com sonhos bons,e boa sorte.

Sign In or Register to comment.