Seguradora X Furto de carro - Estou sem poder trabalhar. Como resolver isso?

Depois de ter meu carro furtado no estacionamento interno de um Hipermercado e ter entregue toda a documentação necessária que deu início a um processo de indenização, a Seguradora deles me pediu de 30 a 60 dias para apurar os fatos. Eu usava o carro para fazer minhas vendas. Agora, sem ele, não tenho como sair e isso comprometeu muito a minha renda. A falta do carro gerou uma série de transtornos, pois moro em região rural, afastada a 17km da cidade, além do que eu sustentava minha casa com essas vendas.

Como trabalho informalmente, não tenho como comprovar minha renda através de nenhum documento e acredito que a seguradora não vá me indenizar por esse período, nem levará em conta o prejuízo que estou tendo por não estar podendo trabalhar.

O que devo fazer para não ficar com tamanho prejuízo?

Além de tudo, acho 60 dias muito tempo para resolver essa situação - meu carrinho era um golzinho 92, o estacionamento possui câmeras que captaram minha entrada, comprovei estar fazendo compras com o ticket do caixa, etc. Me disseram que o prazo pra uma solução varia entre 15 e 30 dias... 60 é o dobro do tempo!!!

Estou angustiada diante dessa perspectiva, pois a falta do carro está complicando demais a minha vida. Hoje faz 13 dias que estou parada, conversei com a funcionária da Seguradora, que ficou de analisar o caso. Pediram pra eu aguardar um retorno, mas a verdade é que não me retornaram nada até agora.

Quando ligo pro Hipermercado em busca de uma solução mais rapida, eles simplesmente dizem que já passaram tudo pra Seguradora. A seguradora por sua vez diz que agora o problema é com eles e não com o Hipermercado, e nesse jogo todo, quem fica no prejuízo sou eu...

Comments

• A Seguradora "deles" não tem nada que pedir a você, pois entre você e ela não existe contrato algum que defina direitos e obrigações para ambos. Você tem que tratar tudo diretamente com a dona do hipermercado, esta, sim, na qualidade de segurado, em nome do qual e favor de quem o seguro foi contratado, tem que se "virar" com a Seguradora.

Não adianta o hipermercado lhe dizer que já repassou tudo para a Seguradora, pois o segurado é quem tem resolver o problema. E a Seguradora não pode e não deve lhe dizer que "agora o problema é com eles...", pois, como disse, você não tem relação jurídica com ela. Portanto, pedindo desculpa pela expressão, acho que no seu caso, está havendo muito "papo furado", e pouca solução.

O que você tem a fazer é insistir com o hipermercado, até á exaustão, e ele com a sua Seguradora, como é de praxe acontecer.

• Realmente, nesses casos, sao demorados mesmo. E se vc que é o maior interessado nao tomar nenuma atitude, vao enrrolar o maximo possivel.Entre na justiça com pedido de liminar para antecipar o credito no valor do carro.Assim com certeza eles irao correr e te pagar.

• Quanto ao ressarcimento referente ao lucro que está perdendo pelos dias paralisados, ficará difícil conseguir algo se não comprovar algum rendimento proveniente da atividade profissional exercida pela Sra, e na qual o veículo era em instrumento essencial.

Quanto a demora, está ainda dentro do prazo (13 dias), visto que deve esperar cerca de 30 dias para ressarcimento.

Não muito o que fazer na esfera administrativa, caso esteja se sentindo prejudicada, terá que recorrer ao judiciário, processar o Hipermercado para tentar minimizar seus prejuízos.

Espero ter ajudado.

DIOGO LEAL

Corretor de Seguros

[email protected]

http://www.diogolealseguros.com.br/

Sign In or Register to comment.