Formatação do Computador?? Como salvar arquivos?

Bem é o seguinte, meu pc tá cheio de virus e preciso formatar, passo o antivirus e non detecta mais nada, porém preciso salvar fotos, documentos, musicas e são muitas, non cabem em mp3 ou pen drives a non ser que sejam muito grande, coisa que eu non tenho, porém pareçe que tem como salvar tudo em um disco no pc né, tipo o disco c, seilá, como faço isso? por favor queria saber passo a passo;

Valeu;

Comments

• se você tem um único hd com uma única partição deve salvar tudo em outras mídias, cd ou dvd, depois que formatar pode copiar de volta, ou não, verificando tudo com anti-vírus.

se não tiver nem gravador de cd, aí você tá danado! providencie um, ou outro hd.

Não posso dizer muito, pois não sei que progamas você tem instalados, quantidade de arquivos a serem salvos.

Salvar os docs é o primeiro passo, depois é só colocar um cd de boot(windows ou sei lá o quê) criar nova partição se quiser e instalar tudo.

• Como vc tem muitos arquivos e em grandes quantidades, se vc não tem um HD particionado, sugiro que faça backups online.

São seguros e confiáveis, eu já fiz e usei o Mozy , muito bom.

Use um programa com várias contas, ou então use 3 ou 4 programas para fazer o backup de todos seus arquivos.

Faça um teste antes de sair colocando todos seus arquivos e veja se realmente vc se sente confiável.

O bom é que dá para acessar seus arquivos de qualquer computador depois.

Segue abaixo um link que eu encontrei pra vc dar uma olhada.

Abraço!!!!!!

• Simples se seu HD tiver particionado jogue td na unidade D e formate a C + se a unidade D tiver com virus tbm tente pegar com algum colega um HD portatil ok? BOA SORTE

• Você ta querendo reparticionar o disco em duas partes? eu não aconselho isso. Mano salva essas coisas em um dvd e faça uma formatação completa. Mas se você quer mesmo particionar seu windows e for xp vou te passar o link

http://support.microsoft.com/kb/313348/pt-br

Aqui tem ensinando melhor mas eu to com preguiça de procurar. Esta na parte de tutoriais ok?

Se você não tem gravadora ai só levando seu pc em um tecnico.

www.baboo.com.br

Sign In or Register to comment.