Faculdade só por causa do diploma

Vcs conhecem alguém que faz faculdade só para obter o diploma e virar funcionário público, ganhando gordos salários? O que vcs acham dessa intenção? Tenho um primo que assume isso sem cerimônia. Ele cursa geografia (diz que gosta) e valoriza todo aquele negócio da aprendizagem contínua, de que o principal é não se acomodar nunca. Mas ele disse que, quando se formar, vai fazer concurso público, e o cargo que ele almeja nada tem a ver com a faculdade.

Comments

  • E qual é o problema de a pessoa buscar o diploma a fim de ser aceito em concurso público com melhor salário?

    Sou antes uma pessoa que ao menos estudou, prestar uma prova (que não é nada fácil) e trabalhar do que algum parente de deputado, que é analfabeto, assumir tal cargo.

    O problema é que se seu primo não estudar, levar tudo nas coxas, ele não terá capacitação para prestar o concurso e não vai ter a vaga nunca.

    Grande Beijo

    §♥Bruxa♥§

  • Não conheço, acho que cada um faz o que quer de sua vida: alguns preferem fazer o que gostam, outros preferem fazer o que lhes der dinheiro e tem gente que consegue unir os dois, só acho errado quem odeia seu trabalho e só faz aquilo por dinheiro. Acho que a maioria das pessoas pensa assim: fazer faculdade para que? para arranjar um bom emprego que ofereça um bom salário e quem sabe uma boa aposentadoria.

  • pq alguns concursos, exige ter curso superior ou seja, faculdade....

  • Muitas profissões exigem o diploma....

    as pessoa devem juntar o útil ao agradável,

    diploma e profissão que goste.

    Quanto a ser Funcionário Público, nem todos te gordos salários...

    só almejam uma segurança e estabilidade.

  • ponto pra ele, eu também sou assim, não gosto de nehum curso, já estou na minha 4 faculdade, começei 3 e parei, não gosto de nada, só estou fazendo essa por causa do diploma mesmo, e fazer concurso publico, faço ciencias contabeis!!!

  • Claro ....conheço ate quem compra o diploma...

  • Menina, todo mundo que cursa uma faculdade almeja o competente Diploma. Mas, ao contrário do que vc pensa, não é por ter diploma que a pessoa vai se tornar Funcionário Público, para isto o candidato vai ter que passar em Concurso Público, com certeza muito + difícil que a passar na própria faculdade.

    Temos exemplos de pessoas (como um certo presidente da república) que não dão o menor valor a diploma e nem estudo, mas gosta de um cargo público, desde que não tenha que prestar nenhum concurso ou teste prático.

  • Muita gente parte pra concurso público mesmo:

    Com menos estudo vc ganha 4X mais. Faculdade é apenas status hoje em dia. Vc se mata pra concluir uma faculdade e só oferecem empregos com salário de m-erda e exigindo que vc tenha experiência, fale algum idioma, conheça 5 ferramentas de banco de dados,10 linguagens de programação e diversas outras exigências.

  • Isso. Mas ele vai ter que passar. O que não creio que faça com curso de geografia feito nas coxas.

    A natureza se encarrega de eliminar os mais fracos. Não se preocupe e estude sempre !! Isso é o que importa.

Sign In or Register to comment.