Caminhando pelas ruas encontro uma pessoa, essa pessoa vai fazer vc mudar?
Hoje pela manha caminhando pelas ruas, encontro uma pessoa com traços de uma pessoa sofrida, semblante muito triste, vi em seus olhos que precisava de ajuda, vi essa pessoa sofrendo calada, vi que algo estava errado, que algo nao estava certo com ela, isso eu pensei em apenas 1 passo de meu caminhar. Passei por essa pessoa atordoado com meus pensamentos, vi que ela precisava de ajuda e não ajudei.
na volta de minha ida ainda essa pessoa estava la, estatica no mesmo local e expressando o mesmo semblante de percisar de ajuda, vi que poderia estar esperando ajuda.
Eu como queria ajuda lo de alguma forma, pois poderia ouvir aquele homem desgastado com o tempo, sentei ao seu lado com receio com o que poderia acontecer. ele fala:
ele - tantos lugares pra vc ir, voce vem sentar junto com um velho acabado?
eu - senhor, eu vi que voce poderia não estar bem, que o senhor pode precisar de ajuda.
ele - é meu filho? esta tão na cara assim?
eu - é senhor, mas estou aqui pra te ouvir, e desabafar é o melhor remédio pra quem sofre de algo.
ele começa sua historia de vida, chocante e emocionante, tudo começou quando ele estava por volta de seus 30 anos, dono de empresa de medio porte, com esposa, filhos, um homem muito sucedido. sua historia começa a mudar quando seus amigos o convencem a fumar maconha, nisso ele se vicia, e em poucos meses ja trocou por cocaina, em pouco tempo pelo maldito craque, aquilo foi o apse do seu fracasso, perdeu esposa, empresa, filhos, e tudo que ele havia conquistado com tanto suor. hoje é um andarilho, apagado pela sociedade, um "zé ninguem" .
eu disse a ele que isso vai ter uma revira volta, ele sorriu e falou:
-meu filho, eu ja me perdi, não tenho conserto, se vc quer ser um homem de bem, e nao terminar como eu, não comece como comecei com meus 30 anos.
Sai chorando de lá, e me fez pensar a quantidade de pessoas como ela existe nesse mundao afora.
isso é de pensar galera. tudo começa por la.
acredite essa historia pode ser irreal, mas é muito mais que real na vida de muitos.
by RAFAEL VASCONCELOS
se nao gostou FODASEE.
Update:Obrigado Dani
Comments
verdade
nao e bom se deixar influenciar e acabar usando esse tipo de coisa que acaba com a vida de alguem tanto na saude quanto mentalmente,a pessoa fica totalmente fora de orbita
Oi Rafael tudo bem?! eu não sou o tipo de pessoa que sai lendo qualquer texto no Yahoo ainda mais desse tamanho, mas gostei muito de ter lido o seu texto, só não gostei da parte do fodase.. porque? porque? porque? você fez isso?? achei seu texto tão maduro e interessante, mas no final parece que você joga um balde de água fria na minha cara com esse seu argumento, sei que não foi para mim porque gostei, maaaas née rsrs
Ã