Você acredita nas influências das mudanças da Lua?

O meu cabelo fica ótimo, quando corto na Lua Nova

Eu acredito que haja muitas influências, e vocês?

Boa Noite a todos,

Bjssss

Comments

• Meu cabeleireiro também diz que a Lua influi bastante. Mas eu reparei que a Lua que ele recomenda cai sempre no dia em que ele precisa pagar o aluguel da sala...

• Não acredito amiga!!!

Corto em qualquer mudança de lua e o meu cabelo está sempre a msm merd@.

rsrs

• Tem gente que acredita que a esposa é fiel, que todos os políticos são ladrões, que os noticiários contam todas as notícias, e por aí vai. O problema é que o que a gente acredita ou deixa de acreditar nem sempre tem algo a ver com a realidade.

Falando sobre as fases da Lua, olha bem para a Lua: ela não mudou. A diferença entre as fases da Lua é somente o lado dela que está iluminado. A quantia de luz que atinge a Terra muda. Só isto. Ela não fica menor, e as mudanças de distância não são muito grandes. Por que ela influenciaria na atividade dos folículos capilares humanos? Por quê diminuir o comprimento dos fios de cabelo em determinadas fases da Lua faria diferença na atividade do folículo capilar? Não faz sentido.

Por outro lado, eu não sei de nenhum estudo para verificar se há diferenças entre o desenvolvimento do cabelo devido ao corte. Sabe-se que, em média, o cabelo cresce 16cm por ano. Daria para fazer um estudo usando, por exemplo, os estudantes de uma escola. A cada 40 dias medir o tamanho dos cabelos das crianças, e fazer um corte a uma certa distância do couro cabeludo. Nestes 40 dias o cabelo deve crescer, em média, 1,75 cm. Como o corte será feito em diferentes luas, teríamos amostras do crescimento do cabelo para cortes em diferentes luas.

• .... mim passa babosa... na lua nova.

• Suzan. Como a Terra e a Lua formam um sistema é claro que existem influências mútuas. As marés do mar são um exemplo. Mas quanto ao corte do cabelo eu acho bem difícil. Se houver uma influência vai ser microns ou até menos. Eu não acredito.

• acreditar não acredito... mas que às vezes parece que realmente é verdade........................

;)

• Não, é só impressão sua. Ou talvez, por achar que exista esta influência, você cuide mais do seu cabelo neste período.

A única influência da Lua é nas marés (gravitacional) e na luz que clareia as noites de luar (isso pode facilitar atividades noturnas, o que não deixa de ser uma mudança de hábitos, hehehe).

.

• Claro que a Lua influencia os ciclos biológicos, como seu ciclo mentrual, mas não não deve ser extendida para tecidos mortos, como os cabelos.

• Acho que seja mais o fato de você acreditar que o seu cabelo vai ficar bom, do que a lua estar nova. Você já viu o Segredo? Creio que possa ser mais uma das diversas situações disso.

• Eu, pelo menos, nao acredito q a lua exerça alguma influencia na vida ou metabolismo dos seres humanos. Isso é uma coisa mais puxada pra fisica, como o fenomeno das marés...

Sign In or Register to comment.