Vocês se recusam a saberem mais a respeito de algo só por não fazer parte de sua ideologia?

Deixe explicar

Um religioso de religião X se recusa a aprofundar seus conhecimentos na teoria Darwinista só por sua religião não acreditar nela

Um Descrente se recusa a ler a bíblia por não fazer parte de suas convicções

Uma pessoa Y não quer nem ouvir falar do fenômeno Z porque isso é besteira segundo sua ideologia.

E então, vocês são assim? Porque eu sou quando se diz respeito a algumas coisas

Comments

• Eu procuro ler de tudo, sou livre e tenho o meu livre arbítrio que Deus me deu.

• bem disse o apostolo paulo de tudo o que ouvir retenha o que é bom ! estou aberta para aprender com todos ,desde que não se julguem melhores do que os outros .

• ►Hoje eu sou muslim, mas já percorri vários caminhos,

e aprendi que a verdade está em vários lugares, cabe

a cada um escolher o seu lugar preferido☼

•Sou muslim, não idiota.

• Sou Espirita Cristã Kardecista e alem de estudarmos a nossa religião procuramos estufar as outras tambem.

Acho que todas as religiões deveriam faazer isto para evitar-se de dizer tantas asneiras, tais como: " Nós somos de Jesus (ou cristão) e o resto do Diabo".

Outra tolice: " Nós somos filhos de Deus e os outros são do Demo"

• Acho normal as pessoas se interessarem mais por algo que esteja de acordo com a maneira delas pensarem. Mas se recusar por birra pessoalmente eu não acho certo. Mas cada um é cada um.

• Não é questão de recusar e sim de escolha. Se tal pessoa fez escolha por tal caminho, seguimento ou fé é natural ela querer saber mais sobre sua escolha. O que também não impede dela querer saber alguma coisa do seguimento alheio. Volto a falar que sempre é bom o respeito pela escolha do próximo! Somos todos humanos.

Ana(¬_¬')

• Acho que estamos aqui para aprender!!!!

Então deve estudar sobre todas as religiões, pois todas tem coisas boas e ruins nenhuma é 100%.Abraço.

• Eu sempre tô aberto a ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, desde que ela não queira me obrigar a ferro e fogo a concordar com as idéias que ela segue.

Eu posso não concordar com o que a pessoa pensa, mas não posso ter nada contra o fato de ela pensar aquilo ou acreditar naquilo. Só não queira me forçar a acreditar também.

E digo o mesmo dela em relação a mim, é claro.

Sign In or Register to comment.