QUAL A ORIGEM DO NATAL ?JESUS NASCEU MESMO NO DIA 25 DE DEZEMBRO ?
Quando iniciou o natal?
Algumas celebrações de inverno eram comemoradas muito antes de existir o Natal, ou de se ter dado o nome ao Natal, até mesmo antes do nascimento de Jesus.
O Início desta celebração, aconteceu na Europa, onde os europeus comemoravam a chegada da luz, dos dias compridos e o fim do inverno europeu, tratando assim de uma comemoração Pagã pelo "Retorno do Sol".
No início da história do Natal, esta festividade existia em várias partes do mundo, porém sem >Feliz Navidad". O verdadeiro Natal só começa no dia 22 de dezembro que é o dia em que se realiza o sorteio da Loteria de Natal. Este sorteio é o mais importante do mundo pela sua propagação em toda a Espanha. Esse é o ponto de partida do Natal. A tradição da Nochebuena (noite antes do Natal) é totalmente familiar, por costume, os bares e restaurantes não abrem nessa noite. Faz-se uma ceia em família, com menu variado, sendo o mais comum o marisco ou as aves. As sobremesas, são torrões e tortas, alguns doces de origem árabe com amêndoas e mel. Às 12 horas, os católicos praticantes, dirigem-se à igreja para a tradicional Missa do Galo.
O Natal na França: SAUDAÇÃO: "Joyeux Noel". Feirinhas natalinas, concertos nas igrejas, a espera de Papai Noel e os pratos peculiares são algumas das tradições natalinas francesas. Os franceses, como bons mestres da melhor cozinha, preparam com requinte a ceia de Natal. É comum comer patê de fígado de ganso, uma espécie de embutido de cor branca que se chama "boudin blanc” e peru assado. Como sobremesa, se serve “la bûche de Noël”, um pastel em forma de tronco recoberto de chocolate e recheio de creme ou trufa.
O Natal na Alemanha: SAUDAÇÃO:"Frohliche Weihnachten". A Alemanha é o país que, de acordo com os historiadores, viu nascer a árvore de Natal por volta do século VIII e, portanto os pinheiros adornados enfeitam praças e lugares em todas as cidades durante o mês de Dezembro.
O Natal na Grécia: SAUDAÇÃO:"Eftihismena Christougenna". As Festas na Grécia são comemoradas com sobriedade. O São Nicolau é importante na Grécia por ser o santo padroeiro dos Marinheiros e navegantes em geral.
O Natal na Polônia: SAUDAÇÃO:"Boze Narod
Update:Recapitulando:
Convencionalmente, Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro do ano 1 a. C., segundo a data que está em vigor. Não houve ano 0 e Janeiro seguinte já faz parte do ano 1 d. C.. É com base nesta data que se comemora o Jubileu do ano 2000.
Jesus nasceu no ano 3 ou 2 a. C., segundo os Padres da Igreja.
Jesus nasceu no ano 6 ou 7 a. C., segundo a opinião geralmente aceite pelos entendidos actuais.
Jesus pode ter nascido no dia 29 de Maio do ano 7 a. C., se pudermos identificar a «estrela de Belém» como sendo a «estrela» de Kepler.
Jesus nasceu no ano 9 ou 10 a. C., segundo o referido papiro egípcio.
Jesus nasceu pelo ano 13 a. C., segundo a Harmonia de Amónio.
Por este motivo, o ano em que, realmente, estamos deve ser aumentado de mais 3, 6, 7, 9, 10 ou 13 anos, conforme a perspectiva adoptada!
Comments
Você não deixou sua fonte.
Porém os doutores da Igreja e as fontes históricas comprovam que:
Como surgiu o dia do Natal?
A Igreja, muito sabiamente, ao invés de destruir tudo o que era de origem pagá, depois da conversão de Roma ao cristianismo, procurou cristianizar os símbolos, as festas, os lugares, pagãos, dando´lhes uma conotação cristã. Assim, o Coliseu, ao invés de ser destruído, foi cristianizado e recebeu uma grande Cruz. O mesmo se deu como Panteon dos deuses romanos, etc. O dia 25 de dezembro era a festa do deus sol para os pagãos; para mostrar´lhes que o verdadeiro sol é Jesus Cristo, a Igreja começou a celebrar o nascimento de Cristo neste dia. Ele é o Sol da Justiça que traz a cura nos seus raios.
Felipe Aquino
Dizem que realmente 25 de Dezembro não é a data que Jesus nasceu mas isso não importa o que importa é que Ele chegou e nos salvou Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
José Antônio, não sei qdo nem como começou a comemoração do natal e nem tão pouco se realmente foi no dia 25 de dez q Cristo nasceu.
O q eu sei e o q eu acredito, é q o dia 25 de dez.foi uma data escolhida pelos cristãos para se comemorar o nascimento Daquele q viria para nos salvar- JESUS CRISTO- mas do q uma data, para mim o mais importante é o sentido dessa comemoração, q é o NASCIMENTO DE JESUS CRISTO q se faz criança para habitar dentro de nossas vidas.
Eu sei que dia 25 de dezembro não foi o dia que Jesus nasceu, mas é lembrado.. eu já não comemorava tanto, só entro no clima de natal...
Eu não sabia disso.. obg por informar..
Bjus
Jesus não nasceu no dia 25 de Dez, é apenas uma data pagã que instituiram para a comemoração da sua morte, tendo em conta a crença de que quando alguem nasce há um Deus que o protege, então á cada vez que se completa mas um ano de vida então da-se uma festa para agradecer esse tal Deus.
Importante ainda, seja la qual foi a data em que ele nasceu ele não madou que se comemorasse o seu nascimento, mas sim a sua. Porque todo aquele que exercer fe no secrificio de Jesus será salvo, é o Amor deJeová Deus pelos humanos.
Provalvelmente ele nasceu por volta de 1 de outubro, época do ano em que os pastores mantiam fora os seus rebannhos. Se fosse em Dezembro época chuvosa seria impossivel, e também disconsidera que apareceu anjos a avisar, porq diz que eles os encontrou de noite pastando as ovelhas.
Bjs
Estudos revelam que segundo o senso realizado em Nazaré cidade natal de Jesus ele teria nascido entre julho e setembro, quando o evangélico se explandiu para o oriente inventaram o natal no mês de dezembro para homenagiar o deus daquela região. Assim como iemanja que na antiguidade era deusa diana a mãe amante do próprio filho que sua imagem era uma mulher com um menino nos braços ja que ela se dizia virgem sujo no seu templo as oferendas eram sexo e orgia, são forma de fazer com que fassamos homenagem a deuseus que não conhecemos mesmo de forma inocênte.
Bom na minha opiniãi, cada pais, religião ou raça, comemora o Natal por motivos diferentes, mas para nós aqui no Brasil o Natal é tudo e comemorado como o Nascimento de Jesus e no dia 25 de Dezembro!!
Abraços querido!!!
25 de dezembro é um a data pagã, o cristianismo se apoderou dela ( como a maioria das histórias da bíblia é um combinado de crenças de outras religiões do passado) para dar sentido a uma coisa que não fazia sentido algum.
tudo isso eu já sabia, que o natal não é uma festa instituída por Deus, só acho que você esquecer de citar que por ser uma festa popular, ela é comemorada aonde nem sequer existe cristianismo, como é o caso da China.
O Natal é uma festa pagã, e Jesus - o Jesus histórico - terá nascido em 3 de Março, SEIS ANOS depois da data que é atribuída. O "Jesus divino" nunca existiu.
Antes da Era Comum, a que alguns chamam, erradamente, "antes de Cristo", já se festejava o "solis Invictus Natalis", ou seja, o nascimento do sol invicto.
Com efeito, à medida que os dias iam sendo mais pequenos e as noites maiores, os antigos pensavam que os espíritos da noite iam derrotar o sol. Por isso, costumavam pendurar, nas árvores, cordas ou fitas com pedras que, com o vento, balançavam e faziam barulho, "afugentando" os espíritos. Agora, você já sabe como foi "inventada" a árvore de Natal.
Na boa tradição romana, as religiões dos adversários nunca foram combatidas. O que quer dizer que os cristãos não foram perseguidos pela religião, mas pelo uso que faziam dela: a subversão. Assim, quando Constantino "criou" a igreja católica, não impôs o cristianismo; pelo contrário, pegou nos rituais pagãos e adaptou-os ao cristianismo. Por exemplo, e contrariando a Bíblia que diz que Jeová descansou ao sábado, instituiu o descanso semanal ao domingo - dia que os pagãos dedicavam ao sol (donde acha que vem o nome inglês "Sunday", e o alemão "Sontag" - dia de sol?). Não esqueça que o "halo" que aparece por trás das representações, quer da cabeça de Jesus quer dos santos, pois esse "halo" mais não do que o sol.
Do mesmo modo, e porque no 1º Concílio de Nicéia, ficou decidido que Jesus era filho de Jeová, igualmente ficou decidido que teria nascido a 25 de Dezembro - data em que os pagãos festejavam o "Solis Invictus Natalis". Ou seja, o Solstício de Inverno. Porque foi no Concílio de Nicéia que ficou decretada a divindade de Jesus.