Rede Wi-Fi em casa, como fazer?
Eu tenho o velox e, através do cabo de rede, acesso a internet com o meu desktop. Adquiri um notebook wi-fi e um colega me emprestou o seu roteador wi-fi. Roteei o modem adsl e acessei o meu micro normalmente através do cabo de rede, porém, meu notebook não conseguiu o ip e deixou a conexão parcial, ou seja, sem acesso a internet. Qual o problema?
Comments
seu router tem um furinho pequeniniho que serve para vc enficar um palito e reseta-lo. depois entre nas configurações dele atraves do ip que vem na etiqueta dele. é um ip com letras bem pequenas, aí vc digita o ip no seu navegador de internet para configura-lo, la vc faz todas as configurações devidas.
depois insira um ip no notebook com o gateway padrão diferente do mesmo.
vc tem que dar um nome do computador e nome do grupo de trabalho também, isso vc faz indo la em meu computador clicando com o botão direito do mouse e indo em propriedades e depois alterar.
espero que isso ajuda, abraços
Vá em conectar a uma rede, vai solicitar a senha, então insira-a, provavelmente sua conexão deve estar protegida por senha. Isto é ótimo pois protege sua conexão de invasores. Espero ter ajudado.
Ginho, passei para lhe dar uma estrelinha porque não entendo disso. Desculpas.
Beijocas.
Meu caro colega para melhor fazer sua rede verifique o tipo de modem e depois procure no site da abusar para ver a melhor forma de implementar sua rede.
o site da abusar estará abaixo ok
espero ter lhe ajudado.
não se esqueça da segurança de sua rede é extremamente importante a criação da chave wep ou wap dependendo do tipo de modem ou roteador.
Abraços.