Só para você que já passou em um concurso.Existe um segredo ?

Eu preciso saber qual é o segredo. Já faz cinco anos que presto concurso e não passo. Ja teve concurso de eu gastar quase mil reais com livros e não acerta o suficiente pra ser nem classificada. Outros já alcansei a média exigida mas não fui classificada. Será que eu sou pé frio mesmo ou existe um segredo?Eu nunca fico nervosa na hora da prova. Eu sempre estudo tanto que sempre tenho segurança que vou me sair bem. Me ajude por favor .Até quando?

Comments

  • Não, não existe segredo. Existe uma técnica e um planejamento. Já fui concurseiro profissional, passei em vários, e sei como é. Para mim e para a maioria das pessoas, funciona o que digo abaixo:

    Antes da prova:

    - Pegue o manual do candidato e veja o programa do que vai ser exigido em cada matéria (examine o peso que vai ser dado a cada matéria);

    - Separe o programa das matérias de maior peso e imprima-o. Tenha-o sempre ao seu lado qdo for estudar aquela matéria;

    - Se puder, consulte questões de concursos anteriores e veja os tipos de perguntas que costumam ser feitas em cada matéria (anote a que tópico pertencem) e faça isso matéria por matéria;

    - Depois que fizer isso, marque com caneta de marcação verde, nos programas, os tópicos mais importantes que costumam cair. Imprima esse resumo (ele deverá estar reduzido a uns 50% dos originais)

    - Estude por esse resumo e cada vez q vc concluir um tópico,

    marque-o com caneta de outra cor e vá fazendo isso até que todos os tópicos estejam vistos. Estude bastante só os seus resumos, e não se preocupe muito com aquela metade q ficou de fóra;

    - Depois q vc tiver estudado bem esses resumos, com prioridade para aqueles com matéria de maior peso, volte aos que ficaram de fóra e dê uma leitura leve em todos eles, pelo menos umas duas vezes.

    - Se tiver Matemática, Estatística ou qq outra matéria q envolva cálculos, faça bastante exercícios e confira as respostas para ver se está conseguindo acertar.

    No dia da prova

    Dê um click e, como se estivesse usando uma tesoura, desconecete da sua vida particular e de todos os seus problemas. Esqueça o mundo lá fora e não fique ansiosa dizendo "Eu preciso passar". Pense: "eu vim aqui p/ fazer uma prova e demonstrar o que sei, só isso."

    Ficar nervosda e ansiosa, jamais, porque senão dá o famoso branco e vc esquece tudo o q aprendeu.

    PS: Não tente estudar toda a programação das matérias. Não vai dar tempo. Faça esses resumos e estude só eles, os mais importantes. Tente e...Boa sorte!

  • tente novamente é confiar em DEUS talveis seja isso,ver se proxima vez coloca ele na frente de tudo ,vc vai ver que sua sorte vai mudar.pensa nisso!

  • Liga não, é porque existem candidatos melhores do que você. Concurso é seleção do que há de melhor. Estudo muito mais do que você já faz, que acabará sendo aprovada em algum concurso. Boa sorte. OBs. Só comprar livros não é o bastante. Você tem que estudar, pois por osmose não se aprende nada.

  • Olá Franciany M!

    Eu ganhei o concurço de dança, e o segredo é: se esforçar e ter muita fé, eu ficava dançando sem parar, dia e noite ate q eu ganhei o concurço

    espero ter ajudado!

  • Estudar bastante, esse é o segredo.

  • Existem 2 segredos. Saber e sorte. Estive lendo http://www.webcid.com.br/?pg=como-passar-em-concur... e estão confirmados os 2 segredos.

  • destino.. ñ chegou a hora ainda...

  • Sei como se sente também passei por isso, perdi a conta de quantos concursos prestei e não passava, até que consegui passar em um e estou bem satisfeita com meu trabalho, mas não perca a fé, tenha um pouco mais de paciência e continue perseverando, afinal tudo que queremos conquistar só depende de nós mesmos, o segredo é estudar muito, sacrificar um pouco da sua vida para ter um emprego estável, digo sacrificar porque enquanto você estuda, as outras pessoas se divertem e você não pode ir, entende?

    Não desanime você vai conseguir, é só não desistir!

    Se eu fosse dar ouvidos aos meus parentes, hoje não estaria com meu emprego.

    Beijos e boa sorte!!!

  • Insista !

  • O segredo é vc estudar em um bom cursinho p concursos, q tenha um bom material e bons professores. Sugiro a vc q vc se iforme sobre a escola UNIEQUIPE em SP, é um cursinho excelente p quem está prestando concursos. E o segredo é vc estudar, estudar e estudar...... Se ñ der, ñ desanime e continue estudando pois concursos têm todos os anos e vai chegar uma hora q vc vai se dar bem. Boa sorte!

Sign In or Register to comment.