Olá? Gostaria de saber se no momento seria uma boa opção fazer um investimento na vale? ?

Não tenho muita experiência no ramo, mas quero aprender, me falaram que a vale é uma das melhoes para se investir...

Obrigada.

Update:

Também gostaria de saber se tem valor mínimo??

Comments

  • Cara Colega,

    Se seu investimento for a longo prazo, diga-se 2 ou 3 anos, ou até mais, invista sem medo, e não se assuste se esse dinheiro ficar pela metade em 6 meses, ele depois recuperará... se for a curto prazo, lucro pra daqui a seis meses, aconselho esperar, porque em breve as ações da Vale cairão cerca de 20 %, e aí sim você poderia entra comprando. Se vc for investir em papéis propriamente dito, o menor valor é de uma ação, que está custando aproximadamente R$25,00 (VALE5), mas se for em fundo de investimento, observe o valor mínimo, que normalmente gira em torno de R$100,00 a R$200,00...

    Observo ainda que se for investir em papéis, é bom investir mais que uma ação, senão o que você pagará em corretagem será superior ao valor do papel...

  • Qualquer investimento, seja ele financeiro ou em outros tipos de ativos, não se faz com dicas, sejam elas de quem forem.

    A decisão de investimento, sempre tem que ser de quem e' o principal interessado (a), ou seja, o investidor (a).

    Primeiramente bolsa é um bom negócio a longo prazo!

    Em segundo lugar, Bolsa é renda variável, portanto, estimar lucro é impossível, ainda mais em momentos como o atual.

    Não basta ter recursos financeiros para entrar na Bolsa, é preciso aprender, conhecer as ferramentas, utilizar as fontes de informações e investir com segurança. Em momentos como estes, de grande volatilidade, educar-se financeiramente é a melhor forma de proteger o dinheiro e se preparar para o futuro.

    Portanto, primeiro estudar e aprender muito sobre o mercado, investimentos, ações e economia para entrar na Bolsa com uma base sólida e compor uma carteira de ações. Assim fica mais fácil crer que ser um investidor de sucesso é questão de conhecimento e não de sorte!

    Cuidado com indicações para ganhos mirabolantes na Bolsa. Lembre-se que a indicação é grátis mas o prejuízo é todo seu!

    Seguem alguns links para aprendizado.

  • Existe cota minima para a compra e vc tem que consultar as corretoras que trabalham na bolsa. Uma pesquisa no google e vc vai localiza-las.

    Quanto a investir na Vale, sempre vale a pena assim como Petrobras, Banco do Brasil e por incrival que pareça as ações da Natura e Renner valorizaram e muito. aproveite para comprar agora que quando a crise passar vc vai lucrar e muito pois se vc conseguir montar uma carteira pequena com as principais empresas solidas do nosso país o retorno é certo e não muito longo. Aconselho vc a fazer isso se não tiver necessidade de dinheiro rápido, é coisa para comprar acompanhar e deixar onde está. O que já ganhei nos utlimos 3 anos com elas compensa, pois a crise de agora não levou embora nem a metade do que lucrei em 4 anos. quando a crise chegou já tinha ganhado muito com a valorização desde a epoca em que a comprei mas confesso que não sei lidar com isso e não entendo muito sobre o assunto e por conta disso tenho uma pessoa que investe e cuida para mim.

    abraços

  • Não acredito em rapida valorização para a vale.

  • Muitas são boas opções, mas espere retorno daqui uns 3 anos ou mais. Agora é hora de comprar ações e não de vender.

    Como disse Rockfeller.

    Quando tiver tiro e sangue pelas ruas compre ações.

  • Olha amiga, melhor seria esperar um pouco, o mercado está com muita turbulência, e não se esqueça de diversificar seus investimentos, exemplo, um pouco na poupança, um pouco em ações, um pouco em RDB, e por aí diante...Consulte também um bom corretor, ele dará melhores orientações sobre este assunto de ações...Os bancos também fazem esse tipo de investimento, como o Santander, por exemplo...Espero ter ajudado...Bjos...

  • Alimentar o "bando" de especuladores financeiros não ajudará o mundo a se livrar da escravidão moderna do dinheiro virtual.

    Cuidado com o mundo das ações, são vocês que sustentam o topo da pirâmide.

Sign In or Register to comment.