Olá? Gostaria de saber se no momento seria uma boa opção fazer um investimento na vale? ?

Não tenho muita experiência no ramo, mas quero aprender, me falaram que a vale é uma das melhoes para se investir...

Obrigada.

Update:

Também gostaria de saber se tem valor mínimo??

Comments

  • Cara Colega,

    Se seu investimento for a longo prazo, diga-se 2 ou 3 anos, ou até mais, invista sem medo, e não se assuste se esse dinheiro ficar pela metade em 6 meses, ele depois recuperará... se for a curto prazo, lucro pra daqui a seis meses, aconselho esperar, porque em breve as ações da Vale cairão cerca de 20 %, e aí sim você poderia entra comprando. Se vc for investir em papéis propriamente dito, o menor valor é de uma ação, que está custando aproximadamente R$25,00 (VALE5), mas se for em fundo de investimento, observe o valor mínimo, que normalmente gira em torno de R$100,00 a R$200,00...

    Observo ainda que se for investir em papéis, é bom investir mais que uma ação, senão o que você pagará em corretagem será superior ao valor do papel...

  • Qualquer investimento, seja ele financeiro ou em outros tipos de ativos, não se faz com dicas, sejam elas de quem forem.

    A decisão de investimento, sempre tem que ser de quem e' o principal interessado (a), ou seja, o investidor (a).

    Primeiramente bolsa é um bom negócio a longo prazo!

    Em segundo lugar, Bolsa é renda variável, portanto, estimar lucro é impossível, ainda mais em momentos como o atual.

    Não basta ter recursos financeiros para entrar na Bolsa, é preciso aprender, conhecer as ferramentas, utilizar as fontes de informações e investir com segurança. Em momentos como estes, de grande volatilidade, educar-se financeiramente é a melhor forma de proteger o dinheiro e se preparar para o futuro.