a "hélice" se chama rotor e este altera o ângulo do passo das laminas de acordo com a posição do stick(manche) e do collective( manche coletivo do swashplate. as laminas do rotor estão conetadas a um prato rotativo que pode mudar de ângulo de acordo com a posição dos controles de vôo.
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a "hélice" se chama rotor e este altera o ângulo do passo das laminas de acordo com a posição do stick(manche) e do collective( manche coletivo do swashplate. as laminas do rotor estão conetadas a um prato rotativo que pode mudar de ângulo de acordo com a posição dos controles de vôo.
De tamanho ela não muda, só muda o ângulo de ataque.
eu acho que é porque se não mudar de tamanho, vai caindo a os poucos e é assim que pousa pode percebe! mais eu não tenho muita certeza se é isso! tchauuuuuu!
Não muda de tamanho não. Apenas muda o angulo de incidência das pás do rotor (que os leigos chamam de "hélice" do helicóptero).
Na verdade não existe "rotação máxima" nas pás do Helicóptero. Helicóptero trabalha sempre com as pás em velocidade constante (rotação NORMAL). O que muda é a PRESSÃO DE ADMISSÃO DO MOTOR.
muda sim, mas nada considerável.
à um aumento despresÃvel, imperceptÃvel ou que afete qualquer atividade da aeronave.