Nessa época de Olimpíadas, leia o seguinte texto e diga se concorda ou não com ele.
E não pesquise a autoria por enquanto. Eu gostaria de opiniões sinceras e não adulteradas.
"A batalha esportiva e nobre desperta as melhores virtudes humanas. Ela não separa, mas une os combatentes na compreensão e respeito. Ela também ajuda a unir os países no espírito da paz. Por isso a Tocha Olímpica jamais deveria morrer."
E outro pensamento do mesmo autor:
"Há em todos um indivíduo que ascende por seus próprios esforços de sua posição anterior na vida para uma maior."
O que acham? Concordam? Discordam?
☼
Update:Bom, e se eu disser que foi ADOLF HITLER que disse essas coisas, a opinião de vocês muda ou continua a mesma? Isso interfere em algo? Se sim, o que e por que?
Comments
Amiga, temos de cuidado com os contextos em que as frases são ditas. Lembremos que as Copas que ganhamos,nós brasileiros,foram usadas para encobrir os horrores e torturas da ditadura.Na época,Hitler tentava provar a superioridade ariana, mas teve de engolira vitória de um atleta negro,negando-se a cumprimentar o vencedor. A questão ideológica de maquear a realidade,existe. Mas como educadora,considero inegável o ganho que o esporte pode representar na vida de uma criança ou jovem, realmente fazendo a diferença, melhorando auto estima, ensinando a trabalharem equipe, respeitando diferenças,aceitandoelidandomelhorcom derrotase vitórias, sobre este aspectoas duas frases podem ser válidas.
Concordo e concordo.
IncrÃvel nossa sintonia, e postei a suástica.
As pessoas têm que começar a pensar de forma autônoma.
Hitler errou gravemente, e Gengiskan ?.
O Bush está sendo menos genocida ?.
Eu separo as coisas, não vinculo e nem conceituo as coisas pelos atos anteriores.
Esta pergunta sua é muito boa !. Dá gosto.
Uma pergunta que faz a gente apoiar o queixo nas mãos e os cotovelos na mesa.
Beijão, querida. Show !.
Ah, se não viu, dê uma olhada na pergunda de nossa peixinha, que coisa fantástica !. Andréa vlv.
Olá!
Concordo com os dois pensamentos.
Infelizmente, não é o que vemos na maioria dos casos.
Pensar que homens que conseguem fazer coisas tão espetaculares quanto a abertura das olimpÃadas, não sabem o verdadeiro significado dos jogos.
Abraço e fica em paz!
Conhecemos o lado monstro de Hitler, o lado sombrio e desumano que ele quis que conhecesse-mos, mas talvez esta fera, tambem tivesse um lado humano e senssivel, pois so assim explicaria tais palavras.
Eu concordo mais com a segunda frase, a primeira não gostei nada!!
TT
Ps: não sabia que eram frases do Hitler, mas mesmo assim concordo com a segunda frase.
Discordo, pois dizem que as olimpiadas unem, que é isso é aquilo mas hj msm na abertura vaiaram um paÃs que dizem ser inimigo da china
que uniao é essa?
concordo
A batalha nobre, isto é, justa e respeitosa, é uma virtude. A ascenção pelo próprio esforço, desde que não cruel a outros, também.
Lirio,
Minha querida claro que eu concordo!!
Bjs Helda
eu acho um lÃrio mais bonito do que qualquer olimpiada sem graça..........