Nessa época de Olimpíadas, leia o seguinte texto e diga se concorda ou não com ele.

E não pesquise a autoria por enquanto. Eu gostaria de opiniões sinceras e não adulteradas.

"A batalha esportiva e nobre desperta as melhores virtudes humanas. Ela não separa, mas une os combatentes na compreensão e respeito. Ela também ajuda a unir os países no espírito da paz. Por isso a Tocha Olímpica jamais deveria morrer."

E outro pensamento do mesmo autor:

"Há em todos um indivíduo que ascende por seus próprios esforços de sua posição anterior na vida para uma maior."

O que acham? Concordam? Discordam?

Update:

Bom, e se eu disser que foi ADOLF HITLER que disse essas coisas, a opinião de vocês muda ou continua a mesma? Isso interfere em algo? Se sim, o que e por que?

Comments

  • Amiga, temos de cuidado com os contextos em que as frases são ditas. Lembremos que as Copas que ganhamos,nós brasileiros,foram usadas para encobrir os horrores e torturas da ditadura.Na época,Hitler tentava provar a superioridade ariana, mas teve de engolira vitória de um atleta negro,negando-se a cumprimentar o vencedor. A questão ideológica de maquear a realidade,existe. Mas como educadora,considero inegável o ganho que o esporte pode representar na vida de uma criança ou jovem, realmente fazendo a diferença, melhorando auto estima, ensinando a trabalharem equipe, respeitando diferenças,aceitandoelidandomelhorcom derrotase vitórias, sobre este aspectoas duas frases podem ser válidas.

  • Concordo e concordo.

    Incrível nossa sintonia, e postei a suástica.

    As pessoas têm que começar a pensar de forma autônoma.

    Hitler errou gravemente, e Gengiskan ?.

    O Bush está sendo menos genocida ?.

    Eu separo as coisas, não vinculo e nem conceituo as coisas pelos atos anteriores.

    Esta pergunta sua é muito boa !. Dá gosto.

    Uma pergunta que faz a gente apoiar o queixo nas mãos e os cotovelos na mesa.

    Beijão, querida. Show !.

    Ah, se não viu, dê uma olhada na pergunda de nossa peixinha, que coisa fantástica !. Andréa vlv.

  • Olá!

    Concordo com os dois pensamentos.

    Infelizmente, não é o que vemos na maioria dos casos.

    Pensar que homens que conseguem fazer coisas tão espetaculares quanto a abertura das olimpíadas, não sabem o verdadeiro significado dos jogos.

    Abraço e fica em paz!

  • Conhecemos o lado monstro de Hitler, o lado sombrio e desumano que ele quis que conhecesse-mos, mas talvez esta fera, tambem tivesse um lado humano e senssivel, pois so assim explicaria tais palavras.

  • Eu concordo mais com a segunda frase, a primeira não gostei nada!!

    TT

    Ps: não sabia que eram frases do Hitler, mas mesmo assim concordo com a segunda frase.

  • Discordo, pois dizem que as olimpiadas unem, que é isso é aquilo mas hj msm na abertura vaiaram um país que dizem ser inimigo da china

    que uniao é essa?

  • concordo

  • A batalha nobre, isto é, justa e respeitosa, é uma virtude. A ascenção pelo próprio esforço, desde que não cruel a outros, também.

  • Lirio,

    Minha querida claro que eu concordo!!

    Bjs Helda

  • eu acho um lírio mais bonito do que qualquer olimpiada sem graça..........

Sign In or Register to comment.