Quem tem quelóide, se fizer cesariana, corre o risco de ficar com uma marca horrível?

Eu tenho quelóide, um problema de pele que faz com que o local machucado fique com a pele revirada e rígida. Quem sabe do que se trata poderia me dizer se vai ficar horrível se um dia eu precisar fazer cesariana?

Será que existe alguma pomada que eu possa passar em cima do corte pra baixar essa cicatriz?

Obs.: Tenho uma bolinha atrás da orelha devido ao furo do brinco, posso passar algo ali também?

Por favor, gostaria de saber pois é muito importante pra mim, tenho que me cuidar pra não cortar ou machucar a pele pois fica tudo feio, me ajudem por favor!!!

Agradecerei muito!!!

Boa noite a todos!!!

Comments

• Todas as mulheres que eu conheço que tem quelóide , ficaram com cicatriz horrível da cesariana , porque além de grande, ficaram altas e escuras tbém , por isso a melhor opção fica então para o parto normal . Uma amiga minha , é morena e tem tendência a quelóide , cerca de 2 anos atrás ela fez uma cirurgia de retirada de mioma, como o médico já sabia, passou uma pomada (cara por sinal) e ela usou por 3 meses e a cicatriz não ficou alta e nem escura . Com certeza vc pode está procurando um dermatologista para usar em diversas áreas do corpo onde se tem a quelóide.

• Procure um dermatologista e se oriente com ele. É perigoso aceitar sugestões de pessoas leigas, apesar de bem intencionadas. Boa sorte.

• Pergunta boa essa viu .... eu tenho queloide e quando engravidei o meu medo era esse... tive 2 filhos e os dois parto normal...

• Só um dermatologista poderá lhe dar uma opinião correta.

Sign In or Register to comment.