Duas duvidas sobre convite de casamento.?

Ola amigos do YR.

Se possivel alguem me exclareça duas duvidas.

1º Criança a partir de quantos anos deve receber o convite individual?

2º Sempre vejo mencionado o nome do "homem da casa" mais por exemplo, minhas colegas de trabalho, nao tenho intimidade com os esposos) alguns vizinhs, conheço as mulheres e os filhos e quase nao vejo os esposos, posso colocar o NOME DA MULHER ?

Comments

  • No meu casamento, eu entregava, normalmente, um convite por família. Ou seja, as crianças não receberam convite especial. Entregava para a família, colocava "Fulano e família" ou "Fulano e esposa" (ou Fulano e Fulana) (quando só o casal). Por exemplo, tenho primos de 25/26 anos não casados e que moram com os pais - nesse caso era "englobado" no conceito família. Também tenho primos nessa mesma idade que moram com a namorada, são casados ou moram sozinhos - nesse caso fazia um convite especial.

    No que tange às suas amigadas, coloque no convite o nome dela e família. Na verdade, ela é quem está sendo convidada, o resto é "acessório".

  • Amiga, tudo bem?

    Está na dúvida do que colocar em seu convite?

    Veja algumas sugestões nesse blog: http://www.noivinhas.com.br/convites-de-casamento/

    Boa sorte!

  • meu convite de casamento eu entreguei ontem, e eu fiz igual a primeira resposta que vc recebeu (polaca)

  • Bem.. no meu casamento eu dei um convite por familia. Quando tinha intimade com todos da casa eu escrevia : Fulano e família, quando contrário, tipo.. se eu conhecia apenas a mulher... eu também colocava Fulana e família....

    quando nessa familia havia um filho q tinha namorada, por exemplo, eu aumentava o número de 'convitinhos" individuais, sabe aqueles cartões pequenininhos q fazemos pra intimidar os "sapos" das festa. Mas converse com seu buffet, eles poderão te fornecer mais informações....

    at + e boa sorte no casório. xau.

  • Em relação à primeira pergunta, o buffet do meu casamento só exige senha individual a partir de 07 anos! Seria interessante você conversar com o seu serviço de buffet1

    Já quanto à segunda pergunta, também passei por esses problemas e resolvi colocar o nome da amiga e família porque várias vezes já recebi convites em meu nome estendido à minha família e não o nome do meu pai, que o chefe da casa!

  • Convite de casamento para criança está fora de causa, não se manda, agora convite para festinha de anos pode ser desde os 2 ou 3 anos, os pais e família lê-lhe o convite.

    Quanto ao convite de casamento é sempre para os dois quando é um casal seja casado ou em união de facto, homem/mulher ou homossexuais. Se for solteiro é em nome individual para ele ou para ela. Se tem alguma intimidade com a família estenda o convite ao casal e Filhos ou mesmo netos no envelope por fora assim: Exmos Senhor João Moreno, Mulher e Filhos...etc

Sign In or Register to comment.