Pneu fino em carro !!?
Olá amigos!!
eu queria saber mais sobre esses pneus finos nos carros!!
posso por um pneu daqueles em um gol g3?? acho que o aro do gol é 14, se eu por esse pneu fino vou ter que por um 17??
quero poder dar uma baixada no carro sem rebaixar, pois onde mora a cidade é muita buraqueira e não vale a pena rebaixar...
Bom, quanto custa +ou- 4 pneus desses finos?? é proibido?? o carro vai perder estabilidade??
Update:
Comments
o pneu original do gol é 175/70 r14 e no gol não cabem 17 apenas 16 com pneus 205/40 r16 mas numa cidade esburacada e com pneus com perfil tão baixo fica fácil amaçar uma roda e uma roda maior aumenta o consumo de combustível então se for trocar de rodas pense em aro 15
Já te aviso de ante-mão, carro com aro pequeno e pneu de perfil baixo (não é finos, é perfil baixo), fica bem feio, tanto que para aros pequenos nem existe muitos pneus com perfil baixo.
E tu não ajudou muita coisa, deveria dizer qual o tamanho de pneu que seu Gol usa, se é um 175/60 R14 por exemplo... Fica complicado acertar um pneu pra ele assim.
Mas enfim, o pneu mais baixo que você vai achar e que é meio largo também que pode ficar bonito é um 185/55 R14, mais baixo que isso você não encontra, o que é uma medida alta ainda, comparando que um pneu com aro 17, pode chegar a apenas 205/40, mas enfim, com esses pneus seu carro vai dar uma boa baixada.
Estabilidade você não vai perder, o que você vai perder é conforto, pegar estrada de chão ou paralelepÃpedo com ele, se tornará bem desconfortável, o carro vai quicar, dar pulos, meia volta, vai te jogar pra fora dele, e vai dizer que ele não foi feito pra aguentar isso pra isso.
KKKKKKKKKK
Não, mas sério, vai ficar bem ruim nessas condições, estrada de chão ou com pedras soltas se tornará cruel para a suspensão e pra você também.
à melhor se manter nos pneus resistentes!