Como não posso me meter na sua vida?

Você nasceu do amor entre mim e sua mãe.

Num momento mágico você chegou e nossa vida foi transformada.

Cada 3 horas havia um choro, trocávamos sua fralda, sua mãe amamentava você e você dormia como um anjo.

Você cresceu forte, brincávamos na pracinha, jogávamos bola, chegou o momento da bicicleta.

Você aprendeu rápidamente e conheceu o computador. Era um mestre, jogava horas, tinhamos que arrancá-lo para fazer outras coisas.

Muitas vezes ficou zangado, achava que era implicância, mas não era, chamo de preocupação.

Apresentamos livros a você, contávamos histórias, umas você gostava, outras não.

Sempre ficamos do seu lado, na escola conversando com seus professores, ajudando, explicando trabalhos de casa, estivemos sempre juntos.

Você tornou-se homem, começaram as baladas, as saidas que não podíamos vigiar. Sabíamos

que você teria que enfrentar a vida e alertamos você para a maldade do mundo.

Convidávamos seus amigos para nossa casa, para uma pizza, alguma outra atividade, porque queríamos participar de sua vida.

Hoje estou triste! Num casaco que mandaríamos para a lavanderia, encontramos MACONHA.

Soubemos sua mãe e eu que fumava maconha com seus amigos e chamei você para uma conversa.

Você muito zangado disse: *Não se meta com minha vida!*

Como não me meter, meu filho, se quero só o melhor para você?

Como posso ajudar você, meu filho? Quero ser seu amigo! O caminho que você está seguindo é um desastre e eu triste, agora escrevo a você.

Deixe-me ajudá-lo!

Seu pai, com toda ternura.

LUZ!

Martha Cappy

Update:

Pedro, o Brasil é um lugar maravilhoso de se viver. Temos problemas, sim, mas algo é nosso: Calor Humano!

Não sabia que não conhecia o Brasil!

Comments

  • Na minha vida você já se meteu a muito tempo e não ouse sair, rsrsrs.

    Belo texto.

    Eu li no UOL uma vez algo muito legal sobre adolescentes. A psicóloga dizia que, quando um jovem deixa um rasto, como por exemplo essa maconha no bolso, é uma forma de pedir socorro. Porque eles são muito inteligentes para deixar isso acontecer de vacilo.

    Quando o pai ou mãe o, aborda, ele se rebela, mas lá dentro dele ele quer autoridade, quer que o pai use de seu poder de pai e o salve ou a mãe.

    Pai, mãe, por favor, sejam duros comigo, não transijam, por favor, eu não sei seguir nisso sozinho, me ajude.

    Beijão, amada.

  • É amiga os filhos sao maravilhosos quando bem novinhos na adolescencia que começam os problemas, o pior de tudo sao as más companhias.

    bela postagem, minha psicologa pref...ahahahah

  • Já li est texto de um teólogo ,encaminhei p tds pais q conheço de minha lista.

    N me meter na vida de meus filhos,é ruim...me meto e como...fui eu q pari,fui eu q senti as dores ,sou eu a responsável juntamente c meu marido pelo bem estar dele e sei q eles gostam disto,raramente ouvi eles dizerem n se meta na minha vida,já ouvi sim,mas eles sabem q n adianta pq eu me meto sim,eu quero o melhor p eles e graças a Deus eles me ouvem.

    Quem ama educa,esse é meu lema.

  • Martha, isso é uma realidade que muitos pais e seus jovens filhos estão vivenciando e sofrendo!

    "O caminho que você está seguindo é um desastre e eu triste, agora escrevo a você.

    Deixe-me ajudá-lo!

    Seu pai, com toda ternura."

    ....É isso aí devemos pular ao mar e tentar salvar o nosso filho que está se afogando!

    Abraço, Mazé

  • Martha querida! ótimo texto.

    Fiquei imaginando minha familia, e tantas outras que poderiam estar nesta história tão verdadeira, que acontece muitas vezes por dia.

    Triste esse desmoronamento familiar e nas maiorias das vezes o filho não permite nem mesmo opinião. Lamentável amiga! Bjus e BN

  • Lindo mesmo, mas infelizmente eles crescem e os problemas juntos, bom o negocio e deixar por conta dele agora, quando ele se sentir muito mal mesmo, ele vai ter com quem contar pois você vai estar aí a espera antes de pai um amigão. Não desista nem te desespere meu amigo. Isso acontece nas melhores famílias.

    Beijocas...

  • Minha querida Martha Cappy,

    Você sabe que sou espírita, então sendo espírita, sei que as famílias terrenas são planejadas na Espiritualidade pelos Mentores e aceitas pelos próprios espíritos que vão reencarnar neste grupo. É muito comum notarmos que em muitas famílias existem desavenças entre um pai e determinado filho ou filha, assim cmo existem desavenças entre mãe e determinado filho ou filha.

    Estando a família completamente reencarnada, a Educação é de responsabilidade dos Pais. Cabe a eles uma maior vigilância, principalmente na adolescência e juventude. O princípio da autoridade deve ser aplicado, não despóticamente, mas com firmeza, para evitar um mal maior por omissão.

    Então, eu ou a minha esposa podemos e devemos usar o pricípio da autoridade para o bem dos nossos filhos.

    Bla pergunta,

    Fique com Deus.

  • NUNCA DESISTA DE SEU FILHO

    Um tipo está se tornando comum nas famílias de hoje: aquele jovem de cabelos caídos sobre os olhos, calças largas com o fundo na altura dos joelhos, camisa folgada e o olhar voltado para o chão.

    Num estranho paradoxo, ao tempo em que não quer ser notado, chama atenção pela forma de se vestir e se comportar.

    Afinal de contas, como entendê-los? Como se aproximar desse jovem que tenta se isolar do mundo embora se movimente em meio aos demais familiares?

    Ele quase não fala. Emite monossílabos, afirmando ou negando, quando questionado sobre algum assunto que lhe diz respeito.

    Embora difíceis de entender e de amar, são jovens que de alguma forma estão pedindo socorro, desejam que alguém os ajude a sair da concha na qual se colocaram na tentativa de fugir da realidade.

    Apesar da situação difícil, os pais conscientes não deixam de semear no solo da inteligência deles e esperam que um dia suas sementes germinem.

    Durante a espera pode haver desolação, mas, se as sementes são boas, um dia germinarão, mesmo que os filhos tomem o caminho das drogas, desrespeitem a vida e não parem em emprego algum.

    Talvez alguns pais estejam vivendo uma situação dessas.

    Seus filhos estão vivendo profundas crises. Eles recusam um tratamento e são indiferentes às lágrimas das pessoas que os amam.

    O que fazer, então? Desistir deles? Certamente não, mas comportar-se como o pai do filho pródigo.

    O filho desistiu do pai, mas o pai nunca desistiu do filho.

    O filho partiu, mas o pai aguardou. O pai esperava diariamente que ele aprendesse na escola da vida as lições que não aprendeu com seus conselhos amorosos.

    Por fim, a grande vitória. A dor rompeu a casca das sementes que o pai plantou e lapidou silenciosamente a personalidade do filho.

    Ele voltou. Adquiriu profundas cicatrizes na alma, mas estava mais maduro e experiente. O pai não condenou o filho injusto, mas fez-lhe uma grande festa.

    Ninguém compreendeu. Mas não é necessário, pois o amor é incompreensível.

    Seguindo o exemplo do pai do filho pródigo, citado na parábola, jamais deveremos abandonar a batalha da educação.

    Podemos chorar, mas jamais desanimar.

    Podemos nos ferir, mas jamais deixar de lutar.

    Devemos ver o que ninguém vê. Enxergar um tesouro soterrado nas rústicas pedras do coração dos nossos filhos indiferentes.

    ***

    Nunca desista de seu filho!

    Quanto mais rebelde, mais necessita do seu aconchego.

    É sempre bom lembrar que sob essa aura de rebeldia do jovem ou do adolescente, tem uma criança frágil pedindo socorro.

    Se os pais desistirem dele, quem lhe dará atenção e carinho?

    Quem irá recebê-lo quando, um dia, açoitado pelas tempestades da vida ele retornar, sofrido, com profundas cicatrizes na alma, mas ainda menino?

    Sim, aquele menino que um dia você segurou nos braços com tanta ternura...

    Pense nisso, e nunca desista de seu filho!

    Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no capítulo 7, parte 1, do livro Pais Brilhantes, professores fascinantes, de Augusto Cury, Ed. Sextante.

    ******************************

    Beijinhos amiga, com bastante chuvinha e friozinho...ai, ai, ai, ai só quero ficar na caminha, tá tão gostosinho...um chocolatinho quentinho, um bolinho...afffeeee...q delícia...

    Beijosssssssssss

  • Marthinha...

    Este é um dilema... Eu vi no meu pai um herói da minha vida, um exemplo a seguir (não em tudo, claro). Por isso sou como sou. Tratei meus filhos de forma a que, por eles mesmos, me pudessem ver como "um cara" de quem copiar algumas coisas...

    Mas quando um pai tem que intervir na vida do filho, em casos graves como esse, é porque o pai há muito deixou de ser o "herói" do filho, ou " o cara a copiar".... ou nem mesmo nunca foi... e não adiantam mais palavras ou atos, porque não existe confiança...

    Prevenir para não remediar no futuro

    Beijão,

    Marthynha

  • Minha querida,

    Muitas vezes o sofrimento de um pai e uma mãe é acentuado quando o filho que amam não permite ingerências em sua vida. Neste caso é sempre a própria vida que o ensina. E da pior maneira.

    Shalom. Bjus.

Sign In or Register to comment.