O que é feito com todo o dinheiro apreendido pela polícia federal realmente?

E os bens dos traficantes? Os carros aprendidos? Jóias, relógios, peças valiosas? A população brasileira não deveria ser informada para onde vai tudo isto? Não deveria ter uma auditoria? Prestação de contas?Parecem esconder da população o montante do que é apreendido! Por quê?

Comments

  • Todos os bens e valores confiscados pelas polícias ficam à disposição da Justiça, até decisão final. Ao final do julgamento serão devolvidos ou levados à Leilão e recolhidos ao Tesouro Nacional. Nunca me ocorreu que o judiciário pudesse se apropriar indevidamente desses valores, mas não tenho nada contra uma auditoria específica, que poderia ser realizada pelo Tribunal de Contas da União, o qual já fiscaliza as contas de todos os órgãos da Administração Pública. Todos os Deputados Federais, de todos os partidos e todos os Senadores têm uma senha que dá acesso às contas do governo onde se poderá ver este assunto. Portanto, sugiro entrar em contato com seu Deputado Federal para solicitar esclarecimentos.

  • Elizabete, tem tudo isso, o que está faltando é transparência.

    O ministério responsável por isso devia fazer um balanço pelo menos trimestral e mostrar a população brasileira aonde estão aplicando esse dinheiro. A nossa associação de pequenos agricultores todo mês faz um balancete onde registra-se: saldo anterior, receitas, despesas e saldo atual, afixando uma cópia deste na sede, na cabine telefônica, na venda e no seu José barbeiro. Porque eles não fazem algo parecido para mostrar ao povo o que foi recuperado do roubo.

  • Ho minha cara Elisabete, vamos lá; os carros são divididos entre eles de acordo pela ierarquia, as jóias para as mulheres deles, as drogas repassadas para os traficante com porcentagens pra eles, o dinheiro, pra churrascadas em fim de semana passeios nas férias um pouquinho para os partidos políticos mais um pouquinho para os advogados enfim é uma empresa super organizada certo abraços marcão. enfim nível 3

  • Não sei. Não me comprometa.

  • Cara, não é só que que é apreendido pela PF, é o que é apreendido, também, por todas as polícias estaduais. Numa reportagem sem sequência no Estado de Minas Gerais o que tem de PMs em bens apreendidos são além do que se possa imaginar... de resto são tantos os bens apreendido com destinação obscura, que salvo melhor juízo, ainda vai dar o que falar... (por aquí sempre foi assim, depois vêem as manchetes demagógicas e cínicas, como se fossem novidades do momento).

  • Um gnomo me disse que volta para o estado para reaparelhar a policia... vc acredita nisto?

  • com certeza o dinheiro apreendido pela pf não volta para as mãos de seus antigos donos ...

    devem deixar em algum lugar enrustido a espera do esquecimento da população e,após algum tempo ,sorrateiramente, na calada da noite invadem o deposito e se mandam com a grana toda ....lembra do assalto ao banco ,em fortaleza,? a maior parte do dinheiro ainda não apareceu...no caso Sílvio santos.lembram?

    os policiais se mataram , mas a grana sumiu...

    o povo pensa como eu..

    enquanto tudo que for apreendido não for declarado e colocado em conta bancaria até a solução dos casos ,os valores vão continuar desaparecendo...

  • O gato comeu.

Sign In or Register to comment.