dores na parte de baixo da vagina(osso)na gravidez o q pode ser?

olá alguem pode me ajudar?estou com 27 semanas de gravidez e tenho sentido des de ontem uma dor no osso da vagina na parte de baixo,doi somente quando eu vou me levantar e quando eu ando,alguem pode me dizer o q pode ser???(doi muito!!!!!!!)

Comments

  • converse com seu obstetra urgente pra saber o que pode ser. ...

  • os ossos da vagina sao móveis (como num formato de uma pinça) e estao se ajustando para segurar o bebe (o utero, placenta e tudo o q ta la dentro), que cada dia esta mais pesadinho e grandinho. Alem disso, os ossos estao se preparando p dar passagem ao baby. te aviso logo: tende a piorar!!!!

    Nao eh dilataçao!

    Da uma lida aki manual da gravidez:

    http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/%3Fid%3D2...

  • Também tive essa dor, pergunte ao seu médico, mas no meu caso ele disse que precisava fortalecer o assoalho pélvico, fazendo contrações nos músculos da vagina e do ânus, 6 sessões de 10 contrações por dia, e não é que resolveu! Entretanto depois do sétimo mês começou uma dor no cóxix, era sentar e dor, para levantar um suplicio, era sobrepeso no final da coluna, só passou depois do parto. Os exercícios eu mantenho até hoje, fortaleceu tudo, melhorou inclusive o desempenho sexual, só que o meu marido pensa que eu fiquei assim...por ter tido nenê, claro que eu não vou desmentir né, porque estou quebrando um mito de que mulher piora seu desempenho depois dos filhos... boa sorte.

  • Olá gente to sentindo muita dor na testa vaginal alguem pode mim informar oque pode ser ?

  • Isso e normal seu corpo esta se ajustando conforme seu bebe vai crescendo, eu tbm tive dores leves q ficaram um pouco mais agudas nas ultimas semanas de gestacao o osso vai se abrindo pro bebe se encaixar e nascer. Mais se a dor for mt forte converse com seu medico.

  • tenho sentido a mesma coisa... eh muito incomodo... quando vou levantar da cama, so falto gritar de dor... mas ja estou com 39 semanas de gestação...

  • na boa e melhor ir procurar um medico pois se algo acontecer a net nada poderar fazer se manda

  • Isso acontece devido ao peso do bb..mas é normal.

  • Acho melhor procurar seu médico (a)...

  • comecei a sofrer com isso as 20 semanas de gestacao, fui rapidamente ao obstetra que apos avaliar disse que era vida sedentaria, que eu iniciasse logo uma hidroginastica, mas eu nao fiz e agora com 30 semanas as dores alem de serem piores agora doi tudo, quadril, costas e as pernas. So engordei 8 quilos ate agora, mas nao estou suportando tantas dores. Comecei a hidro e faco massagens, Vamos ver se melhora.

Sign In or Register to comment.