como fazer um estudio fotografico no meu quarto ?!?

Poisé quando tinha 12 anos meu sonho era ter um estudio fotografico. Hoje estou com 16 anos e quero construir um estudio fotografico no meu quarto (equipamentos eu vou comoprando aos poucos) ! Quero saber oq preciso ? ??? melhor resposta 10 ponto ! o metro quadrado do meu quarto é 5,60 x 5,00 ! bjsssss

Comments

• Um estúdio fotográfico tem que ter três fatores:

1. iluminação - pode ser natural ou artificial, mas geralmente é artificial, por causa do controle que você pode ter. A iluminação artificial normalmente envolve softboxes, refletores, difusores, e fontes de luz que podem ser contínuas, como lâmpadas flood, ou então flash (em alguns casos são mistas).

2. fundo infinito - de preferência com diversas cores. E em alguns casos, com padrões

3. objetos ("props") - bancos, cadeiras, e objetos para os modelos segurarem, sentarem em cima, ficarem ao lado, para compor uma foto.

A câmera eu nem vou entrar no mérito...

• Com esta metragem, é possível construir apenas um de meio corpo ou de rosto, já que você precisa de uma distância bem maior para corpo inteiro, já que, dependendo da lente que você usar, vai precisar de pelo menos uns 10m de distância até a pessoa fotografada. Além disso, por ser no quarto, vai precisar retirar o que já tem, para ter espaço.

Vais precisar de iluminação também. Flash de estúdio, mesmo modelos básicos, são caros. Então, uma boa pedida é usar luz contínua. Spots de 500w, pelo menos 2, dão conta do recado. Além disso, vai precisar de fundo, que pode ser um tecido preso desde o teto até o chão, com uma curvatura para emular o fundo infinito

Sign In or Register to comment.