Quero ser politico em Campos do Goytacazes?
Gente moro em Campos dos Goytacazes cidade do interior do Rio 430 mil habitantes e 350 mil eleitores,é a terra do Casal Garotinho.Eu sempre sonhei em ser prefeito daqui,para mudar a cotidiano da cidade,o lance é o seguinte ano que vem tem eleições para prefeito e vereador,sendo que eu só vou poder disputar para vereador pois estarei ainda com 19 anos,tenho alguma chance de me eleger,só que nenhum vereador na história de Campos conseguiu ser prefeito.Galera respondam eu devo ser candidato a vereador em 2016 ou me entrosar partidariamente,e participar da vida politica daqui para em 2016 vir como prefeito?
Comments
Olha, quem tem de responder a essa pergunta é você.
Você realmente tem um ideal político? ou quer ser político por status e por dinheiro?
Já é filiado a algum partido político? Está de cordo com a ideologia do partido?
Você tem popularidade o suficiente para obter uma boa votação?
Para ser político, principalmente no Brasil, é preciso mais que ideais e boas intenções.
É preciso fazer aliança com outros políticos que às vezes o passado não seja lá muito limpo, fazer aliança com empresários (veja o caso do Lula, só foi eleito presidente quando obteve apoio da classe empresarial), é preciso ser bajulador, puxa-saco e pra dizer a verdade, sem caráter.
Más se tem um sonho, corra atrás.