tenho uma bateria de 70 posso ligar o som e o carregador ao mesmo tempo?

Comments

• sim! pois é o recomendado para manter a bateria carregada, exemplo é quando estar usando o som no carro e ele estar em movimento o alternador estar mandado a carga para manter a bateria carregada e suprir o consumo do som e outros componentes.

OBS; você tem que ter cuidado com a voltagem que o carregador ou fonte esta mandando para a bateria, pois o alternador tem uma carga estabilizada e pelo contrario de certas fontes caseiras, que pode ter um carga muito variável que pode chegar até 17v ou mais assim gerando uma sobrecarga nos seus equipamentos, dependendo se não tiver proteção para evitar danos de sobrecarga, ex e os novos módulos digitais que desliga a maquina nessa situação.

eu recomendo você usar um voltímetro. tem vários modelos baratinhos no mercado ou consiga um multímetro. para verificar quantos volts estar saindo !!!

lembrando a você a carga normal de uma bateria é 12,6v mais tem módulos que suporta ate 15v, muitos módulos antigos não suporta isso, é bom você saber quantos volts seu modulo suporta ai com o auxilio do voltímetro você vai mantendo a carga de acordo com a necessidade dos seus equipamentos. compre um multímetro que não serve apenas para medir o voltagem e sim varias coisas e tem bem baratinho no mercado chegando ate R$16,00.

Qualquer coisa estamos ai E-mail [email protected]

• normalmente pode ligar sim..

Sign In or Register to comment.