Estes balcões de mdf para cooktop é seguro,e resistente ao calor?

ganhei um cooktop de mesa,e estou em duvida quanto esses balcões para cooktop,o que precisa para instalar,ou já esta pronto?

Comments

• Depende do cooktop. Eu tenho um com uma boca, com placa cerâmica que não é recomendável embutir em nenhum lugar, pois ele já tem uma ventoinha e precisa de lugar arejado pra resfriar a placa.

É como um George Foreman Grill, ou seja, não embute em nenhum móvel.

Mas se for esses de 4 bocas, sim. Só chamar alguém que faça o serviço. MDF é muito resistente, mas prefira uma base de granito. Fica bem melhor e mais fácil de limpar.

• Débora, não acho seguro, nem tanto pelo calor, visto que calor sobe, e como não tem forno não vai ser esse o problema, o problema pode ser com outros quesitos, porque fogão tem que limpar com pano úmido, as vezes ferve algo e acaba molhando, as vezes fica perto da pia, resumindo, água vai danificar na minha opinião, mas quem pode te falar direitinho á respeito, seria o pessoal que faz móveis planejados, porque eles sabem das normas legais de segurança, entre em contato com uma dessas lojas e tire sua dúvida sem riscos, cooktop não é muito minha área, apesar de ser tecnico em eletrodomésticos

Tenho um blog, onde dou dicas, ensino a consertar e respondo perguntas relativas a eletrodomésticos todos os dias, se precisar, visite:

Abraço

• Uso um de 5 bocas ( http://www.magazineluiza.com.br/cooktop-a-gas-vidr... ) sob um balcão em mdf, revestido com aquele falso mármore, uma espécie de revestimento em fórmica na cor preta, parece marmore e é muito mais barato, já faz 1,5 anos e não deu problema nenhum.... Valeu

• Não valem nada.

Sign In or Register to comment.