Lembra-se da Coleção Vaga-Lume? Qual o melhor livro que você leu, dessa coleção, na sua infância?
"Èramos Seis", para mim, foi o melhor. Mas eu gostava muito daqueles do Marcos Rey, como "O Mistério do Cinco Estrelas". E você,lembra de algum?
"Èramos Seis", para mim, foi o melhor. Mas eu gostava muito daqueles do Marcos Rey, como "O Mistério do Cinco Estrelas". E você,lembra de algum?
Comments
Eu AMO INFINITAMENTE ler!!! E certamente a Coleção Vaga-Lume não pode faltar na vida de um verdadeiro amante da leitura. Ela é muito importante e possui livros maravilhosos. Todas crianças deveriam começar, desde pequenos, a lerem algum livro da Coleção Vaga-Lume para pegarem o gosto da leitura.
Sozinha no mundo, Cem noites Tapuais, O rapto do garoto de ouro,O Mistério do cinco Estrelas, Enigma na Televisão
"O mistério dos cinco estrelas", até hoje pra mim eh o melhor livro de leitura, eu tenho até hoje e leio sempre q posso!!!
Eu li pra escola, e me apaixonei pelo livro do office boy q virou héroi!!!
Nunk li o "eramos seis" todo, era mto grande. Gostei também do "A serra dos dois meninos"!!!
Mas "O Mistério dos cinco estrelas" foi o melhor livro q li até hoje!!!
Gosto muito de "A mina de ouro " de Maria José Dupre-suspense.
E o romance infanto-juvenil "A Marca de 1 lágrima." de Pedro Bandeira.
Bj*
Eu li Escaravelho do Diabo e O Estudante .
Que saudades você me fez sentir!
Eu devorava esses livros!
Meu preferido é ENIGMA NA TELEVISÃO - MARCOS REY. Sobre uma série de assassinato que ocorrem numa emissora de tv.
Mas, todos os de suspense eu gostei: o Escaravelho do Diabo, O rapto do menino de ouro, Um cadaver ouve rádio etc.
Marcos Rey é o meu escritor preferido dessa coleção.
Bjs
Olá. Agora você conseguiu mexer comigo. Olha, eu já li todos, e atualmente sempre estou relendo algum deles, que acho ótimos,mas o que mais mexeu comigo foi "Meninos sem Pátria" que mostra o drama de garotos filhos de exilados e sua peregrinação por diversos paÃses.Agora, lembrar, eu me lembro de todos, e como sou professora, costumo trabalhar com estes livros com meus alunos.
Bom, na biblioteca da minha escola, temos a coleção Vaga-Lume.
Já li vários livros e leio até hoje, mas o que mais gosto é O Mistério do Sol e da Chuva.
Para mim, foi o melhor.
Xiii... li muitos: Ailha do tesouro, Ãramos seis, O mistério das cincos estrelas, O menino de Asas, A ilha perdida... tantos que de alguns nem lembro o nome.
Valeu por lembrar desses livros.
Beijos
Nossa! Muito bem lembrado.
Eu havia me esquecido desses livros.
Certamente foram os mais legais e bacana que eu li, talvez pela época ou pela adolescência.
Mas, de qualquer forma, o livro que me lembro é "A ilha do tesouro".
Parabéns pela pergunta.