Lembra-se da Coleção Vaga-Lume? Qual o melhor livro que você leu, dessa coleção, na sua infância?

"Èramos Seis", para mim, foi o melhor. Mas eu gostava muito daqueles do Marcos Rey, como "O Mistério do Cinco Estrelas". E você,lembra de algum?

Comments

  • Eu AMO INFINITAMENTE ler!!! E certamente a Coleção Vaga-Lume não pode faltar na vida de um verdadeiro amante da leitura. Ela é muito importante e possui livros maravilhosos. Todas crianças deveriam começar, desde pequenos, a lerem algum livro da Coleção Vaga-Lume para pegarem o gosto da leitura.

  • Sozinha no mundo, Cem noites Tapuais, O rapto do garoto de ouro,O Mistério do cinco Estrelas, Enigma na Televisão

  • "O mistério dos cinco estrelas", até hoje pra mim eh o melhor livro de leitura, eu tenho até hoje e leio sempre q posso!!!

    Eu li pra escola, e me apaixonei pelo livro do office boy q virou héroi!!!

    Nunk li o "eramos seis" todo, era mto grande. Gostei também do "A serra dos dois meninos"!!!

    Mas "O Mistério dos cinco estrelas" foi o melhor livro q li até hoje!!!

  • Gosto muito de "A mina de ouro " de Maria José Dupre-suspense.

    E o romance infanto-juvenil "A Marca de 1 lágrima." de Pedro Bandeira.

    Bj*

  • Eu li Escaravelho do Diabo e O Estudante .

  • Que saudades você me fez sentir!

    Eu devorava esses livros!

    Meu preferido é ENIGMA NA TELEVISÃO - MARCOS REY. Sobre uma série de assassinato que ocorrem numa emissora de tv.

    Mas, todos os de suspense eu gostei: o Escaravelho do Diabo, O rapto do menino de ouro, Um cadaver ouve rádio etc.

    Marcos Rey é o meu escritor preferido dessa coleção.

    Bjs

  • Olá. Agora você conseguiu mexer comigo. Olha, eu já li todos, e atualmente sempre estou relendo algum deles, que acho ótimos,mas o que mais mexeu comigo foi "Meninos sem Pátria" que mostra o drama de garotos filhos de exilados e sua peregrinação por diversos países.Agora, lembrar, eu me lembro de todos, e como sou professora, costumo trabalhar com estes livros com meus alunos.

  • Bom, na biblioteca da minha escola, temos a coleção Vaga-Lume.

    Já li vários livros e leio até hoje, mas o que mais gosto é O Mistério do Sol e da Chuva.

    Para mim, foi o melhor.

  • Xiii... li muitos: Ailha do tesouro, Éramos seis, O mistério das cincos estrelas, O menino de Asas, A ilha perdida... tantos que de alguns nem lembro o nome.

    Valeu por lembrar desses livros.

    Beijos

  • Nossa! Muito bem lembrado.

    Eu havia me esquecido desses livros.

    Certamente foram os mais legais e bacana que eu li, talvez pela época ou pela adolescência.

    Mas, de qualquer forma, o livro que me lembro é "A ilha do tesouro".

    Parabéns pela pergunta.

Sign In or Register to comment.