o que vcs acham no aumento do quadro de vereadores no brasil?
a câmara aprovou por unanimidade o almento no quadro de vereadores em todo o brasil como se isso fosse acabar com as mazelas das cidades muito pelo contrario vai e aumentar os gasto publico
Comments
Acho uma tremenda falta de respeito ao contribuinte os deputados aprovam para aumentar os seus cabos eleitorais,com isso os prefeitos aumentam os Iptu para pagar vereadores e quem paga é o povo.
Não é verdade
Eu por ser Consultor JurÃdico da Câmara Municipal de Vereadores da minha cidade, acompanho de perto a discussão acerca deste Projeto de Emenda Constitucional
A Câmara dos Deputados já aprovou e está em discussão no Senado Federal a PEC nº 333-C, d autoria do Dep. gaúcho Pompeu de Mattos, alterando a composição das Câmaras de Vereadores (art. 29-A, da CF)
Em algumas cidades, diminui. Noutras, aumenta os número de Vereadores
Apesar de aumentar o número de Vereadores em diversas cidades, a PEC ñ aumenta a despesa dos MunicÃpios, pq ela limita as despesas d pessoal das Câmaras Municipais em limites mais reduzidos do que existem hoje
Inclusive, ontem, foi apresentado o relatório do Sen. baiano César Borges, à Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, alterando os limitadores de despesa para Ãndices mais reduzidos do que aprovado na Câmara de Deputados
Qto à pergunta, ñ acho correto aumentar o número de Vereadores
Embora eu ache que existem alguns erros a serem corrigidos
(cidade com 2 mil hab. tem 9 vereadores. Por sua vez, cidade com 60 mil hab. tem 10 vereadores)
A saber, existem cidades em q o número de vereadores vai reduzir
E qto a despesa, ela ñ aumentará, ao contrário irá reduzir
Quer saber?
eu acho uma maravilha!
e adianta espernear e discordar?
além de aumentar os gastos públicas no sentido "legal" ainda vai aumentar a roubalheira!
obs.: o certo é aumentar e não "almentar"