tenho sentido uma dor constante no umbrigo, pode ser hernia?

Tenho sentido depois que ganhei nenem um dor quase constante no umbigo, el esta um pouco durinho tb, nao sei se é porque estou com uma barriga mais saliente depois da gravidez , ou se faz sentido mesmo ser hernia, pois todos falam que começa assim, tenho medo , me ajudem quem ja passou por isso ou conheceu alguem no principio de uma hernia no umbigo.

Comments

• Ai vai aulgumas Informações Sobre Hérnia Umbilical. Se esta sentido os sitomas de acordo com essas informações é bom procurar o médico.

Hérnia umbilical é aquela que se protrunde na região umbilical, através do anel umbilical.

A hérnia umbilical congênita, ou onfalocele, é uma falha no retorno de parte do intestino médio, do celoma extra-embrionário, para o interior da cavidade abdominal, durante a vida fetal.

A hérnia umbilical adquirida da criança é uma hérnia que ocorre na infância, em conseqüência da fraqueza na cicatrização do umbigo, situada na linha alba.

A maioria diminui de tamanho e desaparece sem tratamento assim que a cavidade abdominal passa a se desenvolver.

A hérnia umbilical adquirida do adulto é denominada, mais corretamente, hérnia paraumbilical. O saco herniário não protrude através da cicatriz umbilical, mas através da linha alba na região onde se encontra o umbigo.

As hérnias paraumbilicais vão aumentando gradativamente de tamanho até formarem tumorações pendulares.

O colo do saco herniário pode ser estreito, mas o corpo quase sempre contém alças intestinais (delgadas ou grossas) e o omento maior. Estas hérnias são muito mais comuns nas mulheres do que nos homens.

Quando encarcerada, observa-se ao exame como uma tumefação dura, dolorosa, irredutível. Aos esforços, como o da tosse, não se sente impulsão no dedo que palpa a região. É muito raro haver estrangulamento de uma hérnia umbilical em criança.

A hérnia estrangulada tem indicação exclusivamente cirúrgica. As reduções incruentas atraves de manobras digitais podem reduzir alcas necrosadas ou mesmo lesá-las no ato da redução.

A redução manual de uma hérnia só deve ser empregada quando se tem certeza de que o encarceramento não provocou lesões irreversíveis no conteúdo sacular, e só deve ser aplicada nas hérnias inguinais de forma descontínua e moderada.

A mortalidade em geral por hérnia estrangulada é de 12,4% para hérnia inguinal, 12,9% na hérnia femoral, 41,1% na hérnia umbilical e finalmente cerca de 15,7% no total dos casos. O óbito eleva-se para 46% quando a perfuração ocorre. A mortalidade é relativamente alta em crianças pela menor capacidade de resposta endocrinometabólica ao trauma.

• Pode ser hérnia sim. Se sente dores na região e está durinho e se o umbigo saltar para fora, é hérnia mesmo porque algum órgão seu está saindo da cavidade abdominal. Naõ precisa ficar com medo porque a cirurgia é simples e recuperação rápida.

Sign In or Register to comment.