processadores podem ficar em temperaturas em 10 Ceusius? ou menor?

eu tenho um Lentium Dual Core 1.8 com o cooler box fica em 39,40 Ceusils eu queria colocar um cooler potente mesmo pra deixar bem frio mesmo em 10 Celsius, pode? um processador que já é velho já faz mais de 4 anos que eu tenho ele rodando aqui? um cooler pra deixar em 10 Celsius pra fazer um "overcloquizinho".

Comments

  • basicamente existem 3 tecnologias de resfriamento de microprocessadores. a mais antiga e a mais usada devido ao menor custo é o resfriamento a ar que consiste uma ventoinha girando a alta rotação e abanando o processador. é o menos eficiente e seria impossível que um microprocessador operasse numa temperatura tão baixa quanto 10 graus com esse tipo de cooler. Já os coolers à agua, utilizam o mesmo princípio que os antigos radiadores dos carros, que utiliza um reservatório de agua para trocar o calor do microprocessador com o líquido, que oferece resultados muito melhores de resfriamento. Esses coolers são bem mais caros, mais ainda assim, 10 graus seria uma temperatura dificil de manter, a não ser que a temperatura ambiente seja essa.

    Atingir temperaturas muito baixas (até negativas) são possíveis somente através da utilização de um sistema de resfriamento parecido com o sistema de resfriamento a àgua, mas que utilizasse algum tipo de gás liquefeito como o nitrogenio liquido. Esses coolers são muito caros e não compensaria montar um sistema doméstico com uma tecnologia de resfriamento dessas. Portanto, a melhor temperatura que seria possível conseguir num pc doméstico seria a temperatura ambiente desde que utilizando um cooler de resfriamento a àgua.

  • Se voce usasse um sistema de refirgeracao a nitrogenio pode deixar a temperatura em graus negativos

  • Impossível.

    A menos que more em um lugar em que a temperatura ambiente é menor que 0°C, não tem como.

    A menor temperatura seria a própria temperatura ambiente. Mesmo com o cooler a agua.

    Para se menor que a temperatura ambiente apenas com refrigeração forçada, como um ar-condicionado.

    40ºC está bom. Dá pra aumentar um pouco o clock.

    Um cooler bom é caro, mais de 200 reais. O ganho com overclock não seria tão grande.

    Poderia pensar em trocar de processador. Pesquise sobre o modelo da sua placa mae e veja quais processadores aceita. Ou mesmo trocar tudo.

  • qnto mais frio seu processador trabalhar melhor vc pdoe por ele a menos 10 ºc q vai ficar bom

    pode fazer isso sim mas manter uma CPu a 10 ºC em uso é meio dificil não

  • mano é possivel sim use uma boa pasta termica e o coler liquido pesquise na internet eu comprei o coler na santa efigenia e paguei 60 reais muito bom

  • ????????

  • Pode sim, mas tem que ter um super cooler, e um todo um sistema de refrigeração.

Sign In or Register to comment.