Estou muito preocupada?!?

Eu estou com uns 3 meses de gestação e a semana passada fui ver o resultado os meu esames. A Mádica me disse que contrai a doença sifilis e estou fazendo o tratamento com bezetacil eu e meu esposo, será que corro o risco de meu filho nascer com algum problema ou eu fazendo este tratamento meu filho pode vir com muita saúde? A Médica disse que o tratamento dura 3 semanas e depois faço novamente o exame para saber se foi curado, mas eu fico preocupada com meu filho!!

Se algum médico ler isso me de uma resposta precisa, ou se algué já passou por isso.

Obrigada

Comments

• A sífilis é uma doença infecto-contagiosa que pode comprometer todo o organismo. Ela evolui lentamente e pode ter períodos mais ou menos agudos. Seu agente é o Treponema pallidum.

Esta doença pode ser transmitida durante a gravidez, da mãe para o feto, e é chamada de sífilis congênita. A sífilis divide-se em quatro categorias distintas devido às características de sua evolução: sífilis primária ou cancro duro (com menos de um ano de evolução), sífilis secundaria (com mais de um ano de evolução) e sífilis terciária.

A sífilis é tratada com medicamentos à base de penicilina, podendo ser curada se tratada adequadamente. A doença pode se agravar, por isso exige constante acompanhamento médico. Gestantes devem ser tratadas durante a gravidez para não transmitir a doença ao feto.

Se eu tiver sífilis, o meu bebê pode nascer sem a doença?

Pode, desde que o tratamento inicie imediatamente após o resultado do exame. A mãe e seu companheiro devem ser tratados. O tratamento é gratuito e muito fácil de ser feito. Mas é fundamental para o seu bebê nascer com saúde.

Sign In or Register to comment.