História do motor VHC?

Olá, eu preciso fazer um trabalho para o curso onde estudo e está tudo quase pronto. Mas falta a história do motor. Se alguém pudesse me passar UM SITE, ou dar aqui um explicação DETALHADA eu agradeceria.

Update:

Acontece que eu já sou aluno do senai. ¬¬ Mas eu já apresentei o trabalho e não adianta responder mais!

Comments

• O motor Very High Compression (ou Compressão Muito Alta) é um motor comum, com taxa de compressão maior.

A taxa de compressão é a "força" que a explosão da mistura ar-combustível exerce no interior do cilindro, e será tã omaior quanto mais apertado for esse cilindro. Por isso o mesmo efeito, em tese, poderia ser obtido em qualquer motor, rebaixando-se o cabeçote e trocando as velas originais por velas de rosca mais curta, o que qualquer boa retífica faz.

A intenção da elevação da compressão é aumentar o rendimento térmico do motor (produz-se a mesma potência com menos calor, ou mais potência com o mesmo calor,como queira), no primeiro caso diminuindo o consumo e no segundo, priorizando o desempenho.

Porém para funcionar de modo totalmente satisfatório, seria necessário o uso de gasolina de alta octanagem, que não dispomos no Brasil. O uso de álcool (em motores flex ou exclusivamente movidos a esse combustível) ajuda bastante no rendimento, porém o consumo ficará em segundo plano.

Muitos carros importados também "sofrem" com nossa gasolina de má qualidade justamente por terem motores sobretaxados como os "VHC".

A Volkswagen arriscou, apesar dos problemas que têm sido enfrentados pela GM, e lançou o novo Gol com motor "VHT", que é a mesma tecnologia com outro nome. Abraços.

• Consulte o Senai automotivo, pelo Google.

Sign In or Register to comment.