Se Deus existe porque acontece tantas tragédias?

A resposta para isso é simples.

entenda, Deus age assim porque é sábio. Se fosse enfrentar o mal da maneira como queremos, isso faria somente com que ela se alastrasse ainda mais. Se Ele fizesse o que gostaria, se curasse toda doença e impedisse todas as armas de dispararem e todos os acidentes de acontecerem, se fizesse o possível para tornar a vida mais suave para nós, jamais entenderíamos o quanto o pecado é cruel

Update:

Se não houvesse tragedias, todo mundo iria esquecer Deus.

a maldade não foi criada por Deus... é como a escuridão, não existe escuro, existe ausencia de luz

não existe maldade, existe falta de bondade.

Comments

• Está escrito na biblia Deus coloca o ser humano a sua obra no Mundo para viver de acordo a sua vontade,se seguir o caminho de Deus no Ultimo dia tera a salvação e vida eterna.

Ou seja Deus coloca no mundo mais não desside as escolhas do seres humanos,mas aquele que comete pecados e cria tragedias paragas e será julgado no Ultimo dia.

Bem aventurados aqueles que tem sede de justiçã.

• Amigo . Deus não faz as tragedias acontecerem .. não é culpa de Deus ..

• SE NÃO HOUVESSEM DESGRAÇAS NINGUÉM BUSCARIA A DEUS

• Esse é o problema de muito ser-humano eles sempre colocam a culpa em Deus por erros q eles mesmos cometem, Deus poderia até salvar aquelas pessoas mais será que elas estavam fazendo a vontade dele pra isso acontecer? Muita gente sabe sempre pedir a Deus quando ta precisando mas quando ta errando não lembra dele, exemplo: eu mesmo estava prestes a em grávidar uma menina, errei, não usei camisinha, tava muito bom lá quando eu estava fazendo sexo, mas não foi bom quando ela passou um mês sem mestruar, ai vem eu pedir ajuda a Deus.. mais quando foi pra fazer sexo com uma garota que eu mal conhecia nem pensei no nome dele! Resumindo tudo que acontece com nós mesmos, os únicos culpados por isso é agente! Nunca vou colocar culpa em alguém pelo erro que eu mesmo cometi, também não vou jugar aquelas pessoas porque eu não sei o que rolou lá, então tem coisas q eu prefiro não me meter, quandos as coisas tem q acontecer elas simplesmente acontecem! Essa foi a minha opnião

• Eu sou ateu!

As desgraças acontecem por conta ou do Homem ou da Natureza!

• Ultimamente ñ consigo acreditar q Deus existe,cada um tem suas próprias conclusões sobre ele,respeito a d cada um e espero q respeitem a minha tbm, eu vejo ele tão real quanto os antigos deuses,vejo a bíblia tão verdadeira quanto os livros d fantasia q lemos...Desculpe a todos,mas essa é a "minha" opinião.

• acho isso complexo, se Deus em toda sua onipotencia querendo o nosso excluso bem por nos amar mais do que seu proprio filho, porque deixar as coisas ruins nos acontecer?

talvez Deus não seja tão bom assim?

sim e não, tudo o que acontece de acordo com o cristianismo foi Deus que quiz. então foi ele que mandou assassinar minhas ancestrais queimando-as vivas em praça publica, foi ele que incitou a guerra santa, ele que dividiu a humanidade, um deus tão bom que destroi cidades e alaga o mundo.

na minha opinião se esse deus realmente existe ele não é um ser bom para a humanidade.

• Isso acontece pq Deus nos deu o mundo como um paraiso , mas os homens estão acabando com ele.

• Concordo com você, somos vitimas de nós mesmo e não de Deus!

• Concordo mano, da mesma Forma q Deus existe o Diabo tbm existe

e essas pessas q só ficam na farra na baladinha ******* o Diabo tem todo poder sobre elas infelizmente Deus não pode fazer nada a Respeito.

Sign In or Register to comment.