Direitos - término de namoro de 13 anos?

É o seguinte, meu irmão, namorou uma moça por 13 anos, e o namoro não deu certo, eles terminaram.

Nesse período que eles namoraram (eles NÃO moraram juntos em nenhum momento), ELE comprou um terreno, construiu a casa, trocou de carro, sem NENHUMA ajuda ou contribuição financeira dela.

Agora, que eles terminaram, ela quer a parte dela na casa, alegando que tem direitos por ter namorado tanto tempo.

Porém, todas as notas fiscais de material usado na construção da casa estão no nome dele, bem como o recibo de quitação do pagamento do terreno e do carro.

Será que mesmo assim, existe chance de ela conseguir metade da casa e do carro dele?

Já procuramos advogados, mas queria tirar a duvida com pessoas normais que podem jah ter passado por algo assim.

Comments

• Acredito que não tenha direito a nada.

• bom.. eu sou advogado hehe.. relaxa que a moça nao tem direitos. se tivesse ela teria que provar que contribuiu pra construção.

ela talvez tivesse direitos se fosse uma uniao estável, o que nao é o caso pois visto que jamais seu irmao teve a intenção de constituir família

• Bom, nunca passei por isso!

Primeiramente, namoro não é estado civil.

Os bens pertencem ao dono mencionado na nota fiscal.

Se a nota fiscal estivesse no nome dela, ela teria direito.

Contudo, ela ajudou no pagamento dos bens por livre e espontânea vontade, e não havia nenhum contrato,registrado em cartório, dizendo que o valor dos bens seria divido entre os dois caso terminassem o namoro.

Resumindo....

Ele divide se quiser...

• A unica coisa que ela pode alegar para querer a divisão dos bens é que existia união estável, mas se ela não morava de baixo do mesmo teto, a união estável não se confirma.

Portanto, mesmo o namoro sendo configurado na convivência pública contínua e duradoura, ela não era uma união estável.