POSSO TIRAR MINHA CNH COM 17?

POSSO TIRAR MINHA CNH COM 17 ANOS ..?

DIZEM QUE PODE TIRAR COM 16 ANOS E MEIO,TO CHEIA DE UMAS PESSOAS ME FALAREM QUE PODE E OUTRAS QUE NÃO PODEM,JÁ FUI EM UM DETRAN E FALARAM QUE PODE,OUTRO DISSE QUE NÃO PODE,ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ESSA ***** PELO AMOR DE DEUS ? ¬¬ QUERO TIRAR MINHA CNH POIS MORO COM MINHA AVÓ E ELA É DOENTE,PRECISO LEVAR ELA AO MÉDICO SEMPRE.

Comments

  • Definitivamente não, se você morar no Brasil. A legislação Brasileira não permite menores de 18 anos a dirigirem.

    Existem alguns debates e projetos de lei sendo discutidos para permitir a habilitação aos 16 anos, já que nos Estados Unidos pode-se tirar sua Carteira de Habilitação provisória nessa idade. Contudo, nada foi aprovado ainda, então neste momento, repito, no Brasil só pode tirar com a maioridade legal, que são os 18 anos. Possivelmente mais para frente será permitida a habilitação 2 anos antes, mas são discussões futuras.

    Espero ter contribuído

  • Não pode, a ct brasileira é bem clara, nem se for emancipado ou com autorização do responsável, infelizmente é apenas depois dos dezoito anos completos mesmo.

  • aqui no brasil definitivamente não eu tirei a minha com 18

    e numca fiquei sabendo dessa de tirar com 17

    só si vc morar no estados unidos

    com 18 eu ja acho cedo pra tirar abilitação

    tem muita gente que naum tem responsabilidade

Sign In or Register to comment.