Ciência não é tecnologia?

Diversas pessoas escreveram numa outra pergunta minha que ciência não é tecnologia... pois bem.. gostaria que explicassem de onde seus chips, seus touchs screens e suas tvs de led vieram?

Update:

Rodolfo - a ciência é abstrata? Paleolítico sem ciência.... se o homem primitivo não tivesse descoberto, ou tivesse a ciência que uma pedra poderia afiar outra, não haveria lanças. O que vcs não entenderam ainda é que sem a ciência, sem o saber, não há evolução, não há tecnologia.

Comments

• É muito interessante a sua pegunta. Eu acho que a tecnologia é um dos resultados da ciência. Pra estudar cíência, não necessariamente precisa ter tecnologia (apesar que a tecnologia ajuda muito). mas pra ter tecnoligia é necessario a ciência.

Eu acho que esse tipo de duvida é muito comum, pq as pessoas acham que a ciência tem haver so com o estudo de coisas consideradas "naturais". E as pesoas acham que o natural não é feito, apenas acontece. E como a tecnologia é feito pelo homem, as pessoas consideraram como "não natural". Mas quem garante que coisas que a gente considera "naturai", como por exemplo nosso os animais, as plantas, e nos, não são resultados de alguma tecnologia, de alguma civillização extraterrestre?

Se vc analizar, essas coisas como clonagem, iseminação artificial aquilo é ciência, mas tbm é uma tecnologia.

• A tecnologia não é ciência mesmo,a tecnologia usa alguns conhecimentos da ciência pra sua criação,por exemplo,a química estuda a matéria,deste conhecimento podemos usar as conclusões pra desenvolver um produto.Ciência é abstrata,tecnologia,concreta.Embora a tecnologia esteja cada vez mais dependente da ciência nem sempre foi assim,lá no paleolítico a tecnologia pra se criar lanças ,exemplo, não precisou na ajuda da ciência,esta ,aquela época simplesmente não existia.

• Ciencia e tecnologia andam juntas.Eu vi sua outra pergunta.É fogo quanta gente alienada!

• Ciência não e tecnologia mesmo não. Embora ambas andem lado a lado.

Ciência e: corpo de conhecimentos sistematizados adquiridos via observação, identificação, pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, e formulados metódica e racionalmente.

Já tecnologia e: teoria geral e/ou estudo sistemático sobre técnicas, processos, métodos, meios e instrumentos de um ou mais ofícios ou domínios da atividade humana (p.ex., indústria, ciência etc.).

Deu pra entender?

• A tecnologia é produto do desenvolvimento da ciência.

• A ciência comprova tudo o que ocorre no mundo da tecnologia.

• não ela faz a tecnologia

• tecnologia não é ciência mesmo,a tecnologia usa alguns conhecimentos da ciência

• Oi.. só passei aqui para lhe dizer um Oi..

Olha, cara, olhando pra tua pergunta dá pra perceber que voce confunde mesmo ciencia com tecnologia, só nao dá para se entender aonde é que voce quer chegar com isto, ja que a ciencia é um conjunto de fatos e noções que se tem a respeito de algo e a tecnologia é um outro conjunto, de tecnicas que sao utilizadas como ferramentas para se produzir este algo de que ja falamos.

Receba um abraço..

• Não foram "diversas pessoas" que escreveram na outra pergunta, sobre "não ser tecnologia".......foi apenas uma pessoa: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao... ......foi apenas o usuário "Sou livre".

Sign In or Register to comment.